LG quer dar tudo e vender smartphones 5G mais económicos

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A LG vai adoptar a estratégia que marcas como a Xiaomi e Oppo estão a aplicar: lançar smartphones com 5G na média-gama. O objetivo é fazer com que o 5G deixe de estar reservado para os equipamentos topos de gama e torná-los acessíveis a mais utilizadores, com preços mais baixos.

Na Coreia do Sul, a LG viu as suas vendas a subir ligeiramente com o LG Velvet, cujo processador é o Snapdragon 765G. No entanto, o seu preço a rondar os 600 euros foi um fator que desiludiu os fãs da marca. Afinal, continuava a tratar-se de um equipamento de média-alta gama com um preço alto.

Bem sabemos que a LG precisa de melhorar as suas estratégias para rentabilizar o departamento mobile, que continua a dar prejuízo. A LG por cá continua e todos os anos vamos observando os comportamentos da marca, embora continuem a revelar-se esforços sem frutos.

Segundo trimestre de 2020 não foi generoso para a LG

Ao publicar o relatório financeiro referente ao segundo trimestre de 2020 (Q2), a LG revelou que as contas não recuperaram de todo. A empresa continou a registar prejuízo e quedas em vendas, pelo 11º ano consecutivo. Na verdade, a LG não tinha um trimestre tão mau desde 2003.

Como já mencionámos várias vezes, a LG continua a desperdiçar oportunidades. O LG Velvet foi uma excelente aposta para a marca recuperar algum terreno e talvez recomeçar do zero no mercado de smartphones. No entanto, o preço do equipamento arruinou tudo.

Editores 4gnews recomendam:

  • Não gostas das publicidades da Google? Uma medida vai ser tomada!
  • Vendas de smartphones globais registam queda esperada! A razão não surpreende
  • MEO, Vodafone e NOS confirmam que não vão usar equipamento Huawei nas suas redes 5G
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.