Regime legal dos Drones, Samsung Galaxy Note 8, LG Q8 - TECH Recap

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

Bem-vindo ao teu Tech Recap, um vídeo em parceria com Nokiaem Portugal e custa €230 euros. Temos um novo smartphone da LG que mais não é do que um belo LG V20 mini. Chama-se LG Q8 e conseguiu cativar-nos com as suas especificações muito boas. Estamos em pleno crepúsculo vespertino para o Wild West dos Drones e gadgets semelhantes. Será um ponto final definitivo para o uso sem lei deste tipo de acessórios. Ficamos ainda a saber que o Samsung Galaxy Note 8 será anunciado no dia 23 de agosto.

Samsung Galaxy Note 8 - Dia 23 de agosto

O traço mais notório do Galaxy Note 8, para além da S-Pen, será sem dúvida a sua câmara dupla principal. Com dois sensores de 12 e 13MP, sendo um deles uma grande angular e o segundo uma lente zoom. Pelo menos assim o sugerem os rumores mas teremos obviamente que esperar pela apresentação oficial para poder confirmar todos estes detalhes.

Características e novidades do Samsung Galaxy Note 8

A bateria do Galaxy Note 8 deverá ter uma capacidade de 3300mAh com um novo processador Exynos 8895 e Qualcomm Snapdragon 835 consoante o mercado a que se destinem. Já a nível de memória interna teremos 128GB de armazenamento expansível.

O aspecto deste Galaxy Note 8 será bastante semelhante ao dos topos de gama Galaxy S8 como podemos ver no site dbrand também já disponibiliza as skins para este dispositivo. Chega muito em breve e nesta semana devemos ter novas fugas de informação. Fica atento.

O novo smartphone LG Q8

Eis que do nada a LG apresenta o novo LG Q8, um belo smartphone que redefinirá o segmento de gama média-alta. Este LG Q8 chega-nos com um ecrã de 5.2″polegadas QHD, processador Qualcomm Snapdragon 820, 4GB de memória RAM, 32GB de memória interna com possibilidade de expansão via MicroSD, 3000 mAh de bateria e ainda uma câmara dupla na traseira.

A câmara fotográfica do LG Q8 conta com um sensor de 13MP (f/1.8) e uma grande-angular de 135º com 8MP e abertura f/2.4. A câmara principal do LG Q8 conta ainda com estabilização ótica de imagem e pode gravar vídeos com resolução 4K. A câmara frontal de 5MP é ainda uma grande-angular de 120º que grava a 1080p Full-HD mas sem estabilização.

As especificações do LG Q8 num vislumbre:

  • Ecrã: 5.2 polegadas IPS
  • Resolução: QHD
  • Vidro Corning Gorilla Glass 4
  • Processador Qualcomm Snapdragon 820
  • Gráfica: Adreno 530
  • 4GB de memória RAM
  • 32GB de armazenamento interno
  • Expansão via microSD até 2TB
  • Bateria de 3000mAh
  • Câmara principal dupla de 13MP + 8MP
  • Câmara secundária de 5MP
  • Leitor biométrico / impressões digitais frontal
  • Duplo ecrã

A LG aprestará ainda um LG V30 no próximo mês. As últimas fugas de informação (leaks ou vazamentos) e rumores sugeriam uma apresentação no dia 31 de agosto, mesmo antes do início oficial da IFA Berlim 2017. Esta será a terceira e última grande exposição de tecnologia do ano. Aí poderemos ficar a conhecer este smartphone topo de gama.

O Fim do "Wild West" para os Drones

O registo de todos drones com mais de 250gr, que implicará o pagamento das taxas administrativas associadas, e a contratualização de um seguro de responsabilidade civil, vão ser obrigatórios. As mudanças vão entrar em vigor a partir do dia 1 de janeiro de 2018.

Esta nova proposta de diploma foi avançada pelo Governo, já foi enviada a entidades do setor aeronáutico. Obrigará os proprietários dos drones com peso igual ou superior a 250gr, ainda que sejam de construção amadora, a registarem os drones junto da Autoridade Nacional da Aviação Civil (ANAC).

Novo regime legal dos Drones

O teu drone terá que ser registado, sendo criado uma matrícula para cada aeronave pilotada remotamente.

"Para o efeito, cria-se um código de identificação a atribuir, obrigatoriamente, a todas as aeronaves às quais o presente diploma se aplica, cujo registo se materializa através da introdução de dados de identificação, quer do proprietário, quer da aeronave, numa base de dados gerida pela ANAC, de modo a permitir a eficácia do controlo e supervisão desta Autoridade, quer sobre os respetivos proprietários, quer sobre os respetivos operadores", como informa a agência Phone House.

Outros assuntos relevantes:

Motorola Moto Z2 Force pela primeira vez em imagens reais

Nokia 5 – Smartphone Android chega oficialmente a Portugal!

Série Westworld já ganhou trailer para a segunda temporada

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.