LG promete lançar o Android 10 ainda este ano para reconquistar os consumidores

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Os tempos áureos da LG no mercado mobile já lá vão e isso deve-se a vários problemas. Um dos alvos de crítica é a política de atualizações de sistema da empresa, algo no qual ela quer melhorar.

A LG anunciou hoje o arranque dos testes do Android 10 na Coreia do Sul. Posto isto, a tecnológica tem planos para o lançamento da versão estável do sistema operativo até ao final deste ano.

O primeiro equipamento a experimentar o Android 10 é o LG G8 ThinQ, seguido do V50 ThinQ no próximo mês. Espera-se que o mesmo se aplique no lançamento da versão final.

As novidades do Android 10 para os smartphones LG

Com a chegada do Android 10 temos várias novidades para os equipamentos da sul-coreana. Desde logo, podemos mencionar a navegação por gestos que permite tirar maior partido do ecrã do smartphone.

Em seguida, chega finalmente o Dark Mode que será particularmente vantajoso em ecrãs OLED, como é o caso dos LG G8 e V50. Há ainda a referir um maior controlo nas permissões de cada aplicação.

Em termos estéticos, a LG promete menus mais simples e intuitivos e que conseguem adaptar-se ao ecrã consoante a interação do utilizador. A tecnológica menciona ainda a presença de novos menus e pop-ups no fundo do ecrã.

Chegada do Android 10 a Portugal ainda por saber

É possível que a fase de testes do Android 10 para os equipamentos da LG não chegue oficialmente a Portugal. Contudo, a versão final certamente chegará ao nosso território. Esse momento poderá ocorrer apenas no início de 2020, visto que a Coreia do Sul deverá ser a primeira a recebê-lo no final deste ano.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi atinge 100 milhões de vendas na linha Redmi Note globalmente
  • Google Pixel 4 e Pixel 4 XL são oficiais! Conhece os novos "Android Puro"
  • OnePlus 7 Pro sobe de nível e está entre os 5 melhores da DxOMark
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.