Desde há muito tempo que os smartphones deixaram de ser uma prioridade para a LG Electronics. E isso levou a que recentemente a fabricante tomasse a decisão de deixar de produzir este tipo de equipamentos.
Quem parece estar prestes a aproveitar isso mesmo é a Apple. A fabricante sediada em Cupertino estará empenha em expandir-se na Coreia do Sul, e poderá começar vender iPhones nas próprias lojas da LG no país.
Apple negoceia venda de iPhones nas lojas da LG
De acordo com site Business Korea, a LG e a Apple estarão a negociar esta possibilidade. E se a Apple procura a expansão no país, a LG também não terá nada a perder com o assunto.
A fabricante sul-coreana já tem as suas lojas físicas e deixa de vender smartphones em julho. Assim pode vender smartphones de uma das maiores fabricantes do mundo, e ainda lucrar com isso. Estando as pessoas na loja, podem ainda adquirir alguns dos seus produtos.
Tal como refere a fonte, existem mais de 400 lojas da LG espalhadas pelo país natal da fabricante. Mas podem haver alguns entraves, que ainda deixam ambas as marcas num impasse.
É sabido que a Apple é popular pelo seu serviço especializado ao cliente. Impõe-se a questão: serão os funcionários da fabricante sul-coreana a vender os iPhone, ou estarão funcionários treinados pela própria Apple nas lojas da LG? Além disso, resta saber se a Apple não quer vender outros dos seus produtos nestas lojas, como os Apple Watch ou os iPad.
Estas e outras questões deverão ser decididas em breve, já que a LG vai fechar todas as vendas dos seus smartphones até julho nas suas lojas. A partir daí o caminho está aberto para a empresa da maçã trincada, caso o acordo se concretize.
Editores 4gnews recomendam:
- Xiaomi POCO X3 GT está a chegar. Mas há um senão
- Apple esmaga a concorrência na Europa neste mercado em forte crescimento
- PS5: testa as novidades da consola em primeira mão com esta opção