LG Pay chegará finalmente ao mercado em junho

Eduardo Silva
Eduardo Silva
Tempo de leitura: 1 min.

O novo sistema de pagamento automático via NFC vai partir da LG. Mas como todos temos reparado, um atraso quanto ao lançamento do LG Pay tem sido claro, adiando um novo competidor direto para o Apple Pay, Samsung Pay e Android Pay. No entanto, boas noticias surgem hoje, com o LG Pay a estar cada vez mais perto de fazer a sua chegada ao mercado.

Ver ainda: BLUBOO R1 é o primeiro Rugged Smartphone do mundo com carregamento Wireless

Apesar da espera, a disponibilidade deste novo serviço de pagamento será bastante limitada. Segundo informações reveladas hoje, a empresa planeia lançar este novo serviço já no próximo mês de junho. No entanto, o lançamento ficará limitado ao território sul-coreano.

Para além disto, o único dispositivo com acesso ao LG Pay será o novo smartphone topo de gama G6, que o Filipe Alves teve a oportunidade de avaliar brevemente no Mobile World Congress 2017 em Barcelona, onde, de resto, o smartphone foi apresentado oficialmente, tal como podes ver no video abaixo:

Enviando um sinal magnético para os leitores de cartões de crédito/multibanco, o LG Pay, tal como a sua concorrência permitirá efetuar pagamentos sem utilizar o próprio cartão físico. Apesar da boa noticia para os fãs da gigante da Coreia do Sul que procurem usar este tipo de serviço, ainda não há informações quanto aos mercados que o receberão.

É, no entanto, bom ver que mais uma marca está a investir neste tipo de sistemas que tornam cada vez mais o nosso dispositivo móvel pessoal num verdadeiro "canivete suíço". Utilizas algum serviço semelhante ao LG Pay? Deixa nos comentários o teu testemunho quanto à utilização deste tipo de serviços.

Outros temas relevantes:
Google quer atualizações de segurança mais rápidas para todos os smartphones
Galaxy S8 e Galaxy S8+: desvendada a capacidade das suas baterias
OnePlus 3T “Midnight Black” estará disponível para o resto da Europa