LG anuncia 3 smartphones de gama média que lhes podem salvar o ano

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Apesar das apresentações planeadas para a MWC, a LG apresentou hoje 3 novos equipamentos. Estes smartphones serão opções de gama média.

Portanto, sabemos que a divisão mobile da LG está a sofrer há vários anos com equipamentos que não impressionam. Contudo, este novo alinhamento parece seguir as tendências de design actuais.

A LG necessita desesperadamente de entrar nos eixos. A marca precisa de apostar em melhores preços, dispositivos que se destaquem e designs mais contemporâneos.

Os LG Q60, K50 e K40 poderão salvar a marca da mediocridade

Em primeiro lugar temos o LG Q60. Este equipamento salta-nos à vista com o seu ecrã de 6.2 polegadas (com notch) e a sua configuração de tripla câmara. A frontal, por exemplo, é de 13 MP.

Assim sendo, temos a lente principal de 16 MP, um sensor de profundidade de 2 MP e ainda uma lente angular de 5 MP. O equipamento traz 3 GB de RAM e 64 GB de memória interna com lugar a MicroSD.

Temos ainda uma bateria de 3,500 mAh.

De seguida temos o LG K50. Esta versão mais modesta traz-nos uma configuração 3GB/32GB com a continuidade da expansão por MicroSD. A bateria de 3,500 mAh continua.

Em relação às câmaras temos apenas duas traseiras. Um sensor principal de 13 MP juntamente com uma lente adicional de 5 MP. O LG K50 não tem lente angular. A câmara frontal mantém-se igual ao LG Q60.

Em terceiro lugar temos o LG K40. Este será o mais barato dos 3 modelos. No entanto continuamos a ter a mesma câmara traseira de 16 MP, desta vez singular. A frontal é de apenas 8 MP.

Adicionalmente, temos uma bateria menor de 3000 mAh e uma configuração de 2GB/32GB. O ecrã é também mais pequeno com 5.7 polegadas.

Estes 3 equipamentos certamente se destacam pelo seu design mais actual. No entanto, estes equipamentos bem poderiam ter sido lançados durante o ano passado.

Seja como for, acredito que este aspecto mais actual ajude a convencer os consumidores. Restou à LG anunciar os processadores presentes nos smartphones mas deverão ser todos Snapdragon de média-gama.

Editores 4gnews recomendam:

Mais uma imagem do OnePlus 7 confirma câmara Pop-up

Gmail para Android recebe atualização com novo visual ‘berrante’

Xiaomi pretende fazer a sua versão do Google Home Hub

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.