LG mata o LG G9 ThinQ! Um novo topo de gama está para chegar (e bem precisa)!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

Aparentemente a LG tomou a decisão de matar o futuro LG G9 ThinQ. Esperava-se que a LG trouxesse o novo equipamento nos próximos meses, contudo, parece que a abordagem da empresa será diferente.

Chegou-se até a falar que a LG iria revelar o LG G9 ThinQ como um smartphone intermediário. Pois bem, novas informações, referem que nem isso acontecerá.

LG desiste da gama "G" e "V"

LG smartphone LG G9 ThinQ

Ao que parece, a LG desistiu efetivamente da gama "G" e "V". Isto para nos dar um novo topo de gama com uma ideologia diferente nos próximos meses.

Não temos ideia de como será este novo equipamento ou quais as suas possibilidades. Sabemos apenas que o 5G está envolvido e que está planeado para meados de 2020.

LG toma uma boa decisão anos depois!

Por muito que tenha sido um fã incondicional do LG G2 e G3, estava mais que na hora da LG matar esta gama. Os smartphones já não tinham a fama do passado e a fabricante continuava a dececionar nos terminais lançados.

Exemplo disso é o LG G8s ThinQ que fizemos review. Um dos poucos smartphones topo de gama que não aconselhamos a comprar. Isto porque não nos parecia que era capaz de competir com a concorrência.

LG precisa de melhorar pequenos pontos

A LG tem tudo para ser uma fabricante poderosa nos mundo de smartphones. Na minha opinião, precisa apenas de pequenos ajustes para ser uma das mais fortes no mercado. Até porque, os ecrãs da LG são dos melhores e as câmaras são formidáveis.

  • Baixar o valor dos seus topo de gama (mesmo que não ganhem tanto no início)
  • Mudar seriamente o User Interface (nem que se use Android One)
  • Seguir a tecnologia dos concorrentes (sensor biométrico no ecrã, eliminação máxima da notch)
  • Mudança drástica de design face à gama "G"
  • Criar nomes decentes (LG G8s ThinQ???")

Estes são os pontos que diria ao CEO da marca que tem de melhorar. A LG é uma empresa que adoro, contudo, continua a desapontar ano após ano nos telemóveis.

Editores 4gnews recomendam:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.