LG G9 virá com um design que não irá surpreender (vídeo)

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A LG pode não estar na mó de cima, mas isso não a impede de continuar a apresentar novos equipamentos. Com 2020 a começar, eis que surgem as primeiras imagens do seu próximo topo de gama, o LG G9.

Estes renders foram concebidos pelo conhecido @OnLeaks e divulgados em parceria com a publicação Cashkaro. O primeiro costuma ser bastante assertivo nas suas criações, portanto este poderá ser mesmo o design final deste smartphone Android.

Ainda não é desta que a LG irá surpreender com o seu design

Ao olhar para as imagens reveladas, não podemos deixar de notar as semelhanças com o LG G8X. Continuamos a ter um ecrã com margens reduzidas e uma notch em forma de "gota de água" para a câmara frontal.

De acordo com o que a fonte adianta, este ecrã terá entre 6.7 e 6.9 polegadas. Contará com um sensor de impressões digitais embutido, estando os restantes pormenores por conhecer.

Olhando para a sua traseira, é impossível não nos lembramos do Samsung Galaxy S10. As imagens mostram uma câmara com quatro lentes alinhadas horizontalmente. No canto direito deste módulo encontra-se o seu flash LED.

Na lateral direita temos o habitual botão de ligar / desligar, ao passo que na lateral esquerda temos os botões seletores de volume e um dedicado à Google Assistant. Este LG G9 contará ainda com uma entrada USB-C e o jack de aúdio de 3.5mm.

LG precisa de se reinventar para reconquistar o mercado móvel

Os últimos resultados financeiros publicados pela LG mostram um crescimento na venda de smartphones. A sul-coreana tem conseguido reduzir o prejuízo gerado por este segmento, mas está longe de reconquistar uma posição de prestígio no mercado móvel.

Para voltar a atrair a atenção dos utilizadores, a LG precisa de surpreender e não é com um design como este que lá vai. Tal como fui referindo ao longo do artigo, este G9 possui alguns traços que nos remetem para outros equipamentos e isso não é um bom sinal.

Editores 4gnews recomendam:

  • LG apresenta oito novas Smart TV com resolução 8K
  • Oppo patenteia uma câmara pop-up nunca antes vista
  • Galaxy S10 Lite e Galaxy Note 10 Lite são oficiais! Conhece os novos equipamentos
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.