LG G8S ThinQ é anunciado com câmara ToF frontal e som melhorado

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 2 min.

Esta semana a LG anunciou o lançamento do segundo modelo da família G8. Chama-se LG G8S ThinQ e traz algumas diferenças em relação ao LG G8 original. Este traz câmaras extra e hardware de som melhorado.

A LG anunciou que o telemóvel irá sair na Europa, Ásia e África. Contudo, preços não foram especificados mas não deverá fugir muito do valor do LG G8 original (850€).

O que traz o LG G8S ThinQ a mais que a versão normal

  • Câmara traseira adicional de 12 MP com zoom óptico até 2X
  • Câmara frontal ToF 3D melhorada
  • Conversor DAC de 32 bits

A verdade é que as melhorias trazidas por este LG G8S bem podiam ter sido implementadas no original. Este novo modelo parece mais uma melhoria ou correcção das lacunas do modelo anterior. Principalmente a nível das câmaras.

A LG espera melhorar os gestos e desbloqueio fácil com a nova câmara ToF

Os novos gestos aéreos incluídos no LG G8 tiveram reações mistas. Apesar de interessantes, a função em si não é nenhuma novidade e os gestos parecem demasiado complicados para se adequar a um uso prático.

O som parece ser o upgrade mais interessante

O LG G8S foi anunciado com DAC Hi-Fi de 32 bits. O DAC, ou conversor de áudio digital, transforma o sinal digital em analógico. Todos os telemóveis que reproduzem áudio possuem um DAC mas o presente no LG G8S será, em teoria, superior ao restantes do mercado.

No geral, não havia necessidade de um segundo modelo

A LG é uma marca que não se pode dar ao luxo de cometer muitos erros. O seu departamento de telemóveis tem vindo a sofrer nos últimos anos.

Assim sendo, podiam ter colocado todos estes 'extras' no modelo original sem necessidade de lançar mais versões do mesmo equipamento. É claro que a marca tem estratégias diferentes em continentes diferentes portanto pode fazer mais sentido no mercado coreano.

É importante salientar que a LG é uma marca bastante inovadora no que toca a telemóveis. No entanto, a fabricante não conseguiu acompanhar o mercado volátil e apresentar telemóveis com características e preço interessantes para virar os olhos do consumidor.

Editores 4gnews recomendam:

  • Assim será o teu Huawei com Android Q! Mais imagens revelam novo design
  • Huawei Honor 9X tem apresentação confirmada para o dia 23 de julho
  • Outra vez não! Alguns Samsung Galaxy S10 estão a "explodir"!
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.