LG G8 ThinQ recebe finalmente o veredicto da DXOMark

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Apesar de ter sido revelado em fevereiro passado, só agora é que o novo topo de gama da LG recebe o parecer da DxOMark. Esta conhecida plataforma de avaliação de câmaras e lentes fotográficas conclui que o LG G8 ThinQ está longe de ser o melhor smartphone do ano para fotografia.

Com uma pontuação global de 96 pontos, o LG G8 ThinQ coloca-se na 21ª posição da tabela desta plataforma. Um lugar que o coloca atrás de equipamentos como o Huawei Mate 10 Pro ou o Xiaomi Mi 8, ambos apresentados em 2018.

Um dos pontos destacados pela DxOMark prende-se com as visíveis melhorias na focagem automática deste equipamento. Algo que melhorou consideravelmente tendo em conta o desempenho do LG V40 ThinQ. Par além disso, também a exposição e o balanceamento de cores devem ser elogiados.

LG G8 ThinQ tem um resultado fracamente desapontante

Em contrapartida, a DxOMark não pode deixar de notar a presença de elementos nas imagens captadas que simplesmente não constam da cena original. Como é óbvio, tal não deveria acontecer e isso fez com que a sua pontuação final para fotografia se ficasse pelos 99 pontos.

Atendendo agora ao vídeo, o LG G8 ThinQ lida bastante bem com a exposição e o balanceamento de cores, na opinião da DxOMark. A sua estabilização de imagem funciona de forma eficiente e a sua focagem automática funciona bem em condições com boa luminosidade.

No entanto, este último ponto acaba por sofrer bastante quando a luz escasseia. A presença de elementos estranhos continua a ser uma das críticas feitas a esta câmara, bem como o efeito gelatina produzido quando capturado vídeo em movimento. Assim sendo, temos uma pontuação de 89 pontos no capítulo do vídeo.

Importa notar que o exemplar utilizado para este teste é aquele que possui três câmaras na sua traseira, Trata-se do modelo a ser comercializado na Europa, sendo que a variante com duas lentes se destina aos EUA.

Em suma, se é um smartphone para fotografias que procuras, o LG G8 ThinQ não deverá ser a tua escolha. Pelo preço que está a ser solicitado, tens outras opções no mercado que te irão oferecer resultados mais satisfatórios.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Redmi Note 7 foi ao Espaço tirar umas fotografias e voltou! (vídeo)
  • Prepara-te! OnePlus 7 Pro vai ser bem mais rápido que os concorrentes
  • Vodafone, MEO, NOS e NOWO. Qual a operadora com melhor internet fixa? (Sondagem)
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.