LG G8 ThinQ recebe atualização para o Android 10

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Utilizadores do LG G8 ThinQ na Coreia podem rejubilar: o telemóvel já está a receber o Android 10. Após criar o programa de testes Beta, a empresa está a lançar a atualização para o seu flagship, com a versão de software G820N20c.

Contudo, a questão surge: quando é que chegará a Android 10 ao resto do mercado? Até agora, a LG não se pronunciou sobre trazer o Android 10 para os LG G8 ThinQ na Europa ou América. Afinal, o mercado principal da LG é na Coreia do Sul, a sua terra natal.

É esperado também um update similar para o LG V50 ThinQ. Entretanto, caso sejas um raro proprietário do LG G8 ThinQ em Portugal, vais ter de aguardar até 2020 para ter o Android 10, provavelmente.

LG remodelou a sua interface no Android

Como se costuma dizer, mais vale tarde do que nunca. Recentemente a LG apresentou a UX 9.0, uma versão remodelada da sua interface nos telemóveis Android. Esta interface é obviamente inspirada no One UI da Samsung.

A verdade é que a LG estava a precisar desesperadamente de uma remodelação no seu interface. Os seus equipamentos continuavam a exibir a skin antiga, precisando rapidamente de se modernizar. Assim sendo, os futuros equipamentos da LG serão mais apelativos visualmente.

LG continua a não conseguir conquistar o mercado global

Apesar de ser uma empresa com potencial, há vários anos que a LG tem vindo a ter dificuldades em manter o seu negócio saudável fora da Coreia. A concorrência é de facto muito forte e abundante, apresentando equipamentos inovadores e com preços interessantes (Huawei, Xiaomi, Redmi).

Seja como for, a LG não vai desistir da sua divisão mobile tão cedo. A aposta na nova interface e o contínuo desenvolvimento de novos telemóveis é sinal disso. Quem sabe em 2020 não teremos surpresas positivas por parte da marca.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi Note 10 está com uma Super Promoção nesta Black Friday (Promocode limitado)
  • Este é o Xiaomi Redmi K30 (Xiaomi Mi 10T)! E não me parece que vás gostar!
  • iPhone 12 poderão trazer na caixa um dos melhores acessórios para os smartphones Apple
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.