LG G8 vai trazer tecnologia revolucionária na câmara frontal

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A LG começou a produzir em massa os módulos Time of Flight para smartphones. Estes novos sensores serão implementados no futuro flagship LG G8 ThinQ.

Ainda hoje ficámos a saber como será a gama média da empresa coreana. No entanto, os olhos estão virados para o topo de gama, que simplesmente tem de ser bom.

Caso contrário, a LG corre o risco de cair em obscuridade de uma vez por todas. Estes sensores "tempo de voo" poderão ajudar com que isso não aconteça

A tecnologia Time of Flight mede a distância entre o sensor e o objecto

Em primeiro lugar, estes novos módulos estarão localizados na câmara frontal. A LG decidiu colocar à frente pois acredita que o seu potencial para desbloqueio facial é enorme por causa dos sensores 3D.

Adicionalmente, a LG deu ênfase às tecnologias 3D, salientando o potencial dos módulos para sensores de movimento e aplicações em realidade virtual ou aumentada.

Posteriormente, a empresa também pretende implementar gestos aéreos na interface do smartphone. Devido ao sensor 3D avançado, estes módulos podem identificar facilmente gestos, o que pode dar jeito para funções rápidas. Caso o utilizador tenha acesso limitado às mãos, é também benéfico.

A verdade é que já tivemos estes gestos experimentais no passado mas não correram nada bem. Acredito que com esta tecnologia, esse implementação faça mais sentido.

A tecnologia Time of Flight calcula a distância entre o objecto e o sensor da câmara baseada na velocidade da luz. A sua utilização em smartphones será algo completamente inédito.

A verdade é que isto pode ser uma grande aposta ou um "tiro no pé". A LG está bastante confiante que este é o trunfo que irá destacar os seus smartphones novamente. Esperemos que sim pois o mercado já começa a ficar demasiado apertado para empresas que não inovam.

Editores 4gnews recomendam:

LG anuncia 3 smartphones de gama média que lhes podem salvar o ano

Huawei Mate 20 Pro bate todos os concorrentes na qualidade fotográfica

Xiaomi Mi 9 com traseira transparente chega com 12GB de RAM

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.