A LG começou a produzir em massa os módulos Time of Flight para smartphones. Estes novos sensores serão implementados no futuro flagship LG G8 ThinQ.
Ainda hoje ficámos a saber como será a gama média da empresa coreana. No entanto, os olhos estão virados para o topo de gama, que simplesmente tem de ser bom.
Caso contrário, a LG corre o risco de cair em obscuridade de uma vez por todas. Estes sensores "tempo de voo" poderão ajudar com que isso não aconteça
A tecnologia Time of Flight mede a distância entre o sensor e o objecto
Em primeiro lugar, estes novos módulos estarão localizados na câmara frontal. A LG decidiu colocar à frente pois acredita que o seu potencial para desbloqueio facial é enorme por causa dos sensores 3D.
Adicionalmente, a LG deu ênfase às tecnologias 3D, salientando o potencial dos módulos para sensores de movimento e aplicações em realidade virtual ou aumentada.
Posteriormente, a empresa também pretende implementar gestos aéreos na interface do smartphone. Devido ao sensor 3D avançado, estes módulos podem identificar facilmente gestos, o que pode dar jeito para funções rápidas. Caso o utilizador tenha acesso limitado às mãos, é também benéfico.
A verdade é que já tivemos estes gestos experimentais no passado mas não correram nada bem. Acredito que com esta tecnologia, esse implementação faça mais sentido.
A tecnologia Time of Flight calcula a distância entre o objecto e o sensor da câmara baseada na velocidade da luz. A sua utilização em smartphones será algo completamente inédito.
A verdade é que isto pode ser uma grande aposta ou um "tiro no pé". A LG está bastante confiante que este é o trunfo que irá destacar os seus smartphones novamente. Esperemos que sim pois o mercado já começa a ficar demasiado apertado para empresas que não inovam.
Editores 4gnews recomendam: