LG G6 deverá deixar de parte a filosofia modular do LG G5

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

O LG G5 foi apresentado em fevereiro passado em contexto da edição deste ano da maior feira tecnológica do mundo e conseguiu ser verdadeiramente inovador. Este flagship trouxe, pela primeira vez, uma filosofia modular para o mercado. Independentemente dos seus percalços, este é um dado adquirido, este foi o primeiro equipamento verdadeiramente modular a chegar ao consumidor final.

Vê também: LG G5 acabou por possuir alguns problemas, alguns dos quais diretamente relacionados com os seus módulos LG Friends. Mas ao que parece isto parece ser para fazer parte do passado para a marca Sul-Coreana.

Segundo um relatório agora revelado pelo site ET News, o próximo LG G6 não deverá possuir uma filosofia modular. Ao invés, este novo flagship para 2017 deverá possui uma estrutura integral. Ora isto deixa a antever que, a confirmar-se, o próximo LG G6 tenha um corpo unificado, seja ele de metal ou vidro. Isto implicará ainda certamente que a sua bateria deixe de ser removível, contudo, é algo pelo qual os seus concorrentes já têm vindo a optar nos últimos anos.

Poderá ser este um passo para trás? Bem, isso ainda é cedo para responder, contudo, é ainda dito que o próximo LG G6 virá com algumas novas misteriosas funções. Quais funções serão essas? Isso só o futuro nos dirá. Mas uma dedução lógica que se pode fazer neste momento é a possibilidade de o mesmo vir, finalmente, com resistência à água.

Caso a LG siga o calendário de desenvolvimento do LG G5, então o novo LG G6 deverá ser apresentado novamente em fevereiro na MWC 2017. Se assim o for, é então altura de começarmos a ver os rumores e leaks a adensarem-se em torno deste novo equipamento.

Talvez queiras ver:

Samsung Galaxy S8 com bateria LG?

Moto G4 e G4 Plus serão os primeiros dispositivos a receber o Android Nougat

Instalar a Google Assistant em equipamentos que não os Pixel trará alguns problemas

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.