LG G4 submetido ao primeiro drop test

Carlos Torres
Carlos Torres
Tempo de leitura: 1 min.

Pouco tempo após os flagship serem colocados à venda, normalmente começam a surgir alguns vídeos com testes de durabilidade desses terminais, por exemplo, assim aconteceu com o Samsung Galaxy S6 num teste violento. Agora é a LG com o seu recente G4 e o vídeo chega-nos pelo canal TechRax.

No primeiro teste, o LG G4 cai a uma altura de um metro e meio sobre um dos lados. Na segunda queda, a altura é a mesma, mas desta vez o smartphone está na horizontal, com o ecrã virado para o solo. A titulo de curiosidade LG G4 vem equipado com Corning Gorilla Glass 3, e neste vídeo foi utilizado a versão com a tampa traseira em couro, existindo ainda a versão em cerâmica e também a mais económica em plástico. Vejamos como se comporta:

O resultado do primeiro teste até é satisfatório, pois o primeiro contacto com o solo é com um canto do smartphone, por vezes parte bastante sensível numa queda. Apesar de algum dano no local do impacto, o ecrã de 5,5 polegadas permanece intacto, aparentemente sem qualquer anomalia. Mas na segunda queda, as consequências são bem piores. O LG G4 cai sobre o ecrã, tendo este ficado completamente partido, apesar de tudo e aparentemente, o touchscreen continua a trabalhar e a responder correctamente.

LG G3

Talvez queiras ver:

  • Benchmark indicam bateria do LG G4 não se diferencia muito da bateria do LG G3
  • LG Lancet WindowsPhone lançado por 60€ com Snapdragon 410 e câmara de 8MP
  • HTC J Butterfly, um exclusivo japonês com SoC 810, Dual Câmara e ecrã 5.2 QHD
  • Sony Xperia Z3 com Android 5.1.1 Lollipop em vídeo