A LG decidiu aventurar-se novamente no mercado dos tablets com o LG G Pad 5. O novo tablet foi apresentado na Coreia, terra-natal da empresa. Este equipamento irá continuar a linha de tablets popularizada por modelos como o LG G Pad 8.
Especificações do LG G Pad 5
- Ecrã de 10.1 IPS LCD com resolução Full HD+
- Processador Snapdragon 821
- RAM de 4 GB
- Armazenamento interno de 32 GB expansível até 512 GB
- Câmara traseira de 8 MP
- Câmara frontal de 5MP
- Bateria de 8.200 mAh com carregamento rápido USB-C
- Android Pie
- Ligações: jack audio 3.5mm, Bluetooth 4.2, GPS
As suas especificações até são interessantes para um tablet. Destaca-se a entrada USB-C com carregamento rápido e a memória interna UFS 2.0. Contudo, o ponto mais caricato é o seu processador Snapdragon 821, um topo de gama no mercado mobile há 3 anos.
A verdade é que os tablets costumam trazer processadores medianos ou topos de gama mais antigos. Contudo, se a intenção da LG é competir com os Tab S6 ou S5E da Samsung ou mesmo os iPads, este não é o caminho. Para mais, a LG não anunciou preços ou disponibilidade fora da Coreia.
LG G Pad 5 é mais um tablet num mercado estagnado
As pessoas já não compram tablets com a mesma regularidade. Aliás, o tablet sempre foi um produto meio nicho, intencionado como um equipamento intermédio entre o telemóvel e o computador mas que nunca chegou a sê-lo. Principalmente devido ao Android, que faz dos tablets apenas telemóveis em ponto grande.
É apenas graças à personalização das marcas (Samsung, Huawei) que os tablets Android podem ser maximizados na sua produtividade, com algums apps. No entanto, este LG G Pad 5 não parece trazer nada de novo ao "menu". Assim sendo, poderá ver algum sucesso no mercado doméstico mas fora disso, é pouco provável.
Editores 4gnews recomendam:
- Realme X2 Pro já disponível para encomenda em Portugal. E o preço é fantástico
- Xiaomi Mi CC9 Pro (Mi Note 10) é o novo rei da fotografia na DxOmark. Mas tem companhia
- Xiaomi Watch Pro deverá chegar mais tarde com um design diferente