LG Fx0 o topo de gama do Firefox OS

Carlos Torres
Carlos Torres
Tempo de leitura: 1 min.

Há duas semanas atrás, tínhamos dado as primeiras noticias deste LG com sistema operativo Firefox OS. Agora, surge com o nome oficial de Fx0, e é certamente diferente de todos os anteriores smartphones equipados com o Firefox OS.

Até agora os smartphones equipados com este OS, têm sido especificamente disponibilizados para um mercado low-end, a preços bem acessíveis. Mas o LG Fx0 vai contra essa tendência, e consegue pelo design elegante, e especificações, ser o smartphone mais caro com Firefox OS no mercado, cerca de 415 dólares (340 euros). Outra das característica deste Fx0, para além da sua transparência, é o botão "home" decorado com o logótipo da Firefox.

Passando para as características técnicas, este smartphone tem um ecrã táctil de 4,7 polegadas IPS com resolução 1280 x 720 pixeis (HD). O LG Fx0 é alimentado por um processador quad-core Qualcomm Snapdragon 400 a 1.2GHz, ajudado por 1,5 GB de RAM e 16 GB de armazenamento interno expansível através de cartões microSD.

Está servido com 8MP na camera traseira com flash LED e uma camera frontal de 2,1 MP. Tem uma bateria de 2370 mAh, e trabalha com a versão 2.0 do Firefox OS. Pela primeira vez para um smartphone Firefox OS, LG FX0 terá 4G LTE e NFC. Vem nas dimensões 139 x 70 x 10,5 milímetros e pesa 148 grm.

Será exclusivamente disponibilizado pela operadora japonesa KDDI e somente na versão dourado transparente. A pré venda e limitada começa hoje, 25 de Dezembro, e o dispositivo estará disponível a partir de 6 de Janeiro.

Talvez queiras ver:

  • A equipa 4GNews deseja-lhe um Feliz Natal!
  • LG G3 explode ao carregar com acessórios oficiais
  • BenQ lança monitor SW2401PT QHD IPS
  • Asus revela Pegasus X002
  • Project Ara – Mais Novidades