LG é a mais recente fabricante a declarar guerra à Qualcomm

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Hoje em dia, os tribunais estão 'à pinha' com lutas jurídicas entre fabricantes e fabricantes de processadores. Durante as últimas semanas foram várias as notícias referentes à batalha entre a Apple e Qualcomm, e agora parece que a LG vai também juntar-se à guerra contra a Qualcomm.

De acordo com as mais recentes informações, a fabricante sul-coreana vai juntar-se à FTC (Korea Fair Trade Comission) numa batalha legal que poderá chegar a uma compensação de mais de 800 milhões de euros.

Vê ainda: Qualcomm consegue banir Apple iPhone no maior mercado do mundo

Este processo já se arrasta desde 2016, quando a FTC impôs uma multa de mais de 800 milhões de euros à Qualcomm por "abuso de patentes". No entanto, a fabricante de processadores recusou-se a pagar a multa. Dando início a um processo jurídico administrativo de forma a tentar contrapor esta multa.

LG junta-se à FTC na guerra contra a Qualcomm

Desde então, várias fabricantes de renome mundial tal como a Apple, Samsung, Intel, MediaTek e Huawei juntaram-se à FTC nesta batalha legal. No entanto, no início do ano viram a sua posição enfraquecida após a Samsung abandonar o processo.

Agora, veem chegar uma nova aliada de peso. Após as negociações entre a Qualcomm e a LG não terem seguido o caminho desejado. Mas, tal como já ficámos habituados, estes processos têm tendência a estenderem-se durante longos anos.

Ainda que já tenha sido iniciado em 2016, o mais provável é que ainda vá levar mais alguns anos até que o tribunal chegue a uma decisão final. Até lá, não ficaria surpreendido se víssemos outras fabricantes de renome juntarem-se a esta batalha.

Editores 4gnews recomendam:

CES 2019: Cozinha e domótica dominarão a apresentação da LG

LG regista nova patente com a promessa de um tablet Android

A Apple App Store fará algo que quero ver na Google Play Store

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.