De acordo com o jornal coreano The Korea Herald, a LG está a processar a HiSense por violação de patentes relativas às televisões. São cerca de 4 patentes em questão, onde a LG afirma que os modelos vendidos pela HiSense nos Estados Unidos utilizam essas patentes.
A LG detalha que as patentes são principalmente focadas na melhoria da interface do utilizador e na transmissão de dados por Wi-Fi. O processo foi registado num tribunal distrital da California, visto que as acusações são baseados no mercado norte-americano.
O presidente executivo da LG, Jeon Saeng-gyoo, acrescentou que a empresa irá "tomar medidas restritivas contra atividades que violem patentes." Assim sendo, é claro que a posição da empresa é óbvia: as suas patentes são preciosas e tem de ser protegidas ao máximo.
HiSense está a registar crescimento no mercado de televisões
Atualmente, a HiSense é a quarta maior fabricante de televisões a nível mundial. Atualmente, a fabricante detém 7% da quota de mercado, sendo que os Estados Unidos constituem uma boa parte dessa "fatia". Em primeiro lugar temos a Samsung, seguida da LG e da Sony.
A verdade é que a HiSense está a registar um crescimento rápido, à semelhança da Xiaomi nos telemóveis. Assim sendo, as marcas supremas como Samsung, LG e Sony podem ver a sua supremacia ameaçada em breve. No mercado chinês, a HiSense é a empresa dominante.
Na China, a HiSense domina completamente o mercado de televisões e lidera como marca número um. A TCL está em segundo lugar, que também já começou a atacar no mercado europeu, lançando uma televisão e um telemóvel nas lojas portuguesas.
Editores 4gnews recomendam:
- LG G Pad 5: um novo tablet num mercado estagnado
- Xiaomi Mi TV 5 Pro é oficial com design e preço impressionante!
- Xiaomi Mi TV 5: mais detalhes de design confirmados oficialmente!