LG está a desenvolver linha de wearables para o público feminino!

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Através da LetsGo Digital, ficamos a saber que a LG patentou uma linha extensa de dispositivos wearables. Desde smartwatches a colares com auriculares, a LG registou 7 patentes com design orientado para o público feminino.

Assim sendo, a marca vai demonstrar que consegue fazer um "casamento" entre tecnologia e design. Não foram indicadas datas de lançamento mas existindo tantas patentes, certamente iremos ver novidades durante 2020.

O relógio inteligente

Este relógio terá aparentemente dois modelos distintos como mostra a imagem. A bracelete será bastante fina e provavelmente será feita em metal com adornos, invés do plástico ou borracha habituais. De acordo com o texto da patente, os relógios terão funcionalidade de eletrocardiograma (semelhante ao Apple Watch) e ainda medidor de açúcar no sangue.

O colar com leitor de eletrocardiograma

O próximo gadget é um colar cujo pendente possui um leitor de eletrocardiograma. Supostamente, a parte inferior possui os sensores necessários para analisar os batimentos cardíacos. Sendo um colar, fica mais fácil para a utilizadora encostar o leitor ao peito.

A parte da frente do colar será decorada com pedras preciosas, tornando-o numa peça de tecnologia bastante luxuosa.É esperado que a LG colabore com a fabricante de bijutaria Swarovski para trazer a decoração deste gadget à vida. Na verdade, ambas as empresas já colaboraram no passado.

O colar com câmara "escondida" no pendente

Este é provavelmente a patente mais caricata. Trata-se de um colar com um módulo de câmara no pendente. O colar possui dois pendentes, sendo que um deles age como dock para carregamento da câmara. O segundo pendente é a câmara em si, capaz de tirar fotografias e possívelmente filmar vídeo.

Auriculares em formato colar

Este gadget já tem um formato mais tradicional, à semelhança dos auriculares já vendidos pela LG. Estes funcionam por bluetooth e tem pontas magnéticas nos "buds". Sendo um acessório feminino, é esperado que tenham um design mais sóbrio e menos desportivo, como é habitual neste tipo de auricular.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi Watch: vídeo de unboxing mostra um ‘Apple Watch com barriga de cerveja'

  • Huawei Mate X. Smartphone dobrável chega esta semana ao mercado

  • Motorola Razr 2019 é o smartphone dobrável com que todos sonhávamos!

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.