Novo ecrã da LG
Novo ecrã da LG

A LG é uma das empresas que mais investe em tecnologia de ecrã. A empresa pode até não estar no melhor momento no que toca a mobile, contudo, a empresa tem muito a mostrar quando se fala de ecrãs.

Conhecida pela sua tecnologia OLED nas televisões e smartphones, a empresa sul-coreana revelou um novo ecrã desenhado especificações para montras de loja que promete revolucionar a forma como as empresas fazem marketing dos produtos.

Vê ainda: A câmara do OnePlus 5 não é propriamente 2x de Zoom óptico

   

Ao olhar para a imagem acima até parece que estamos num cenário de Minority Report, mas não, este é o novo ecrã da LG com 77″ polegadas curvo e transparente.

Correcção: “O ecrã é flexível e não curvo, ou seja, ele poder ser “curvado” mas a característica que o permite é a sua flexibilidade. Ele pode estar aplicado em formato plano também.” – LG Portugal

Com uma transparência de 40% e resolução de UHD (3,840 x 2,160px), este novo ecrã da LG atreve-se a dar uma tecnologia que poucos conseguem competir.

Este ecrã da LG é o futuro das vitrines de lojas

Não me parece que vejamos este tipo de tecnologia nos próximos anos numa loja da esquina, contudo, este tipo de evolução dá-nos esperança de viver num mundo tirado de uma filme de Ficção-Cientifica.

Não foi informado qual o valor deste novo ecrã da LG, porém, não esperes que o seu valor seja baixo, ou acessível a qualquer um.

Os ecrãs flexíveis são cada vez uma maior aposta das empresas tecnológicas. Depois do desaire de smartphones com ecrãs curvos, o mesmo não se viu nas televisões ou monitores de computador, onde tal evolução tem trazido um investimento mais alto dos consumidores simplesmente pela irreverência.

Pessoalmente tenho um ecrã curvo da Samsung como monitor secundário ao iMac de 27″ e tenho de admitir que dá bastante jeito, visto que está numa equina e acaba por complementar de uma forma mais elegante o canto da mesa.

Gimmick ou não, este parece ser o caminho que empresas como LG e Samsung estão a seguir e acreditam que o mercado posso também inclinar no futuro.

Outros assuntos relevantes:

Novo projeto de Elon Musk promete mudar vidas em todo o mundo

Apple lança novo Beta do iOS 11 – Eis as novidades!

Samsung Galaxy C7 (2017) recebe certificação de Bluetooth

ViaGsmArena
FonteLG Display
Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.