LG é a primeira marca a copiar a controversa decisão da Apple

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Se estiveste atento ao lançamento dos iPhone 12, então já sabes que estes virão sem carregador e sem auriculares dentro da caixa. Uma medida que se alarga aos restantes modelos que a empresa vende através do seu site oficial.

Sendo a Apple a primeira a dar este passo, já era de prever que outras marcas fizessem o mesmo. E a primeira a entrar neste novo paradigma é a LG, com a próxima campanha do LG G8X.

LG G8X estará em promoção, mas sem carregador na caixa

Com a aproximação de uma nova campanha de descontos na loja indiana Flipkart, levantaram-se os rumores de que o LG G8X seria comercializado sem carregador dentro da caixa. Quando confrontada com a questão, a LG confirmou essa alteração.

A empresa sul-coreana sensibiliza os potenciais compradores do LG G8X de que poderão adquirir um carregador oficial em qualquer uma das suas lojas. Contudo, este terá um custo acrescido ao valor pago pelo smartphone.

Contrariamente ao que sucedeu com a Apple, a LG não avança nenhuma justificação para esta alteração no conteúdo da caixa do LG G8X. Sinceramente, nem é preciso fazê-lo, pois todos sabem o porquê.

Com a Apple a remover estes acessórios da caixa dos iPhone 12, seria uma questão de tempo até que o mercado seguisse o mesmo caminho. Só não estava à espera que a notícia chegasse apenas 24 horas após o evento da Apple.

Dito isto, prepara-te, pois, certamente serão muito poucos os smartphones do próximo ano que trarão um carregador dentro da sua caixa de retalho. Aquele que parecia ser um acessório óbvio em qualquer dispositivo passará a ser uma raridade nos próximos meses.

Antes de ires, vê os melhores smartphones Xiaomi, com opções para vários orçamentos e necessidades.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple vai do 8 ao 80! iPhone antigos também sofrem perda
  • OnePlus 8T é oficial. Conhece o topo de gama que te vai fazer gastar dinheiro!
  • Huawei prepara-se para se desfazer da marca Honor
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.