LG Display
LG Display

De acordo com as mais recentes informações, a LG Display está a centralizar todos os seus recursos no aumento de produção dos seus ecrãs OLED.

Certamente que este novo investimento – mais de 3 mil milhões de euros – terá como objectivo trazer ecrãs LG para mais topo de gama.

Vê ainda: Novos “renders” revelam o design do iPhone 8 mais uma vez

   

De acordo com o The Investor, a empresa sul-coreana está a investir na expansão das suas actuais fábricas e ainda na restruturação de uma nova fábrica. Esta nova fábrica estaria destinada à produção de ecrãs com maiores dimensões (televisões, monitores, etc.), mas a grande demanda do mercado móvel causou uma mudança de prioridades.

Conceito do LG V30 | Crédito: Concept Creator
Conceito do LG V30 | Crédito: Concept Creator

Este novo investimento de mais de 3 mil milhões de euros irá possibilitar à empresa produzir 120 mil unidades por mês a partir de 2019. Parece que a empresa asiática está a tentar implementar uma estratégia para “roubar” uma boa fatia do monopólio da Samsung.

A LG Display prepara-se para fazer frente à Samsung no mercado dos ecrãs OLED

A Samsung detém atualmente 95% do mercado de ecrãs OLED para smartphones. Com uma produção que excede as 240 mil unidades por mês.

Surgiram também informações que apontavam os novos Xiaomi Note e V30 como os próximos smartphones a chegar com ecrãs OLED da LG. É difícil prever se grandes fabricantes, como a Apple, poderão vir a ponderar uma mudança para ecrãs da LG.

Google Pixel 2
Conceito do Google Pixel 2; Imagem: Concept Creator

Rumores sugerem que a Google irá apostar em ecrãs produzidos pela LG Display para equipar o seu novo Google Pixel. De acordo com as várias informações que têm surgido sobre o próximo Pixel. Este deverá ser um novo topo de gama com grande impacto no mercado.

Outros assuntos relevantes:

Xiaomi Mi Note 3 chegará com câmara dupla e ecrã curvo

Samsung Galaxy Note 5 recebe o Android 7.0 Nougat na Europa

Microsoft estará a desenvolver uma nova versão do Windows Mobile

ViaPocketNow
FonteThe Investor

Nascido em Sintra e a viver em Londres, amante do mundo Android desde o velhinho Galaxy S1 e apaixonado por tudo o que tecnologia envolve. No tempo livre o mais importante é sem dúvida família, música, natureza e… Xbox!