Embora a LG se tenha afastado do mercado dos smartphones, a empresa continua forte noutros departamentos. Um desses exemplos é o seu departamento de desenvolvimento de ecrãs, que acaba de anunciar a sua mais recente tecnologia.
A LG Chem apresentou hoje (7) o seu mais recente ecrã concebido a pensar nos smartphones dobráveis. Foi designado de “Real Folding Window” e promete dar início a uma nova era neste segmento de marcado.
Novo ecrã da LG é mais resistente e promete eliminar vincos
O mais recente comunicado da LG Chem dá conta do desenvolvimento de um novo revestimento para ecrãs. Este será utilizado no segmento de dispositivos dobráveis, com o intuito de aprimorar a sua resistência e durabilidade.
Com a aplicação de um novo material em ambas as faces do material, a LG promete uma superfície dura como vidro e maleável como o plástico. Deste modo, a sul-coreana oferece mais longevidade a este tipo de componentes e quer ver-se livre dos vincos incómodos.
No que concerne à longevidade do material, a LG promete que o mesmo poderá ser dobrado 200 mil vezes sem comprometer a sua integridade. Com estes números, a empresa espera acalentar as preocupações dos consumidores relativamente à longevidade do seu produto.
LG promete ecrãs que se possam dobrar para dentro e para fora
Além da resistência e longevidade deste material, a LG pretende iniciar um novo paradigma neste nicho de mercado. Isto porque o seu novo material conseguirá dobrar tanto para dentro como para fora.
Assim, as empresas poderão socorrer-se do mesmo material para diferentes abordagens ao conceito de smartphone dobrável. Algo que deverá baixar os custos de aquisição dos materiais.
Importa, por fim, referir que o objetivo inicial deste novo vidro é a sua aplicação no segmento dos smartphones. Futuramente, a LG pretende disponibiliza-lo também para tablets e portáteis.
Editores 4gnews recomendam:
- Apple anuncia data para o evento de apresentação do iPhone 13
- Xiaomi: primeiros renders do seu carro deixam-nos a sonhar
- CHUWI RZBox: o novo e poderoso Mini PC com CPU Ryzen-9 4900H