LG continua na "fossa"! Resultados do segundo trimestre não surpreenderam

António Guimarães
1 comentário

O segundo trimestre de 2020 (Q2) passou e as empresas começam a lançar os seus relatórios fiscais. Recentemente, a LG partilhou os seus números, que infelizmente não surpreendem nem dão sinais que a empresa não vai revitalizar o seu departamento de smartphones tão cedo.

O departamento mobile da LG registou um lucro de 1.7 mil milhões de dólares. Este número representa uma descida anual de 18%, face a 2019. O prejuízo foi de 15.8%, que diminiuiu em relação ao trimestre passado, que bateu os 23.8%.

dasfds

Este é o 11º ano consecutivo de declínio anual para a LG. Na verdade, a última vez que a LG esteve com as vendas em tão mau estado foi em 2003.

LG perdeu uma oportunidade dourada com o LG Velvet

Após alguns anos no "limbo" da indústria de smartphones, a LG revelou o LG Velvet. Este smartphone possui características de média-alta gama e um design contemporâneo, com o toque da LG. É um equipamento que não ia salvar a marca mas podia ser um ponto de partida para um futuro melhor.

No entanto, todas as esperanças acabaram com o preço. A LG anunciou o LG Velvet com um preço a rondar os 600 euros. Este é um valor inaceitável, considerando o mercado atual de smartphones. A própria LG sabe disso, tanto que lançou uma versão sem o Qualcomm Snapdragon 765G, reduzindo o preço mas negando o 5G.

Em tempos, a LG foi uma das empresas mais relevantes no mercado de smartphones, chegando a ser uma referência em fotografia. Contudo, esses tempos já lá vão e não parece que irão voltar tão cedo.

Editores 4gnews recomendam:

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.