LG aumenta produção de sensores triplos para os iPhones de 2019

António Guimarães
Comentar

De acordo com um relatório do jornal coreano ET News, a LG Innotek (divisão de LEDs) está a aumentar consideravelmente a sua produção de módulos de câmara. Mais especificamente, os módulos de triplo sensor que irão estar presentes nos novos iPhones.

O relatório acrescenta que a LG Innotek quadruplicou o seu número de funcionários nos últimos meses para poder suportar o peso da produção. Foi um aumento de 200 para 880 trabalhadores no final de julho. Considerando que o processo de produção é maioritariamente automático, conseguimos ter uma ideia da quantidade massiva de sensores.

Assim sendo, a LG Innotek continuará a ser a fornecedora principal da Apple, no que se trata de sensores para as câmaras. No ano passado, os iPhones XR, XS e XS Max também tiveram os seus módulos fotográficos fornecidos pela LG Innotek.

Os iPhones de 2019 chegarão em setembro

De acordo com os rumores e leaks, os iPhones deverão ser apresentados no dia 10 de setembro. Em relação a características, além do triplo sensor fotográfico, os modelos principais terão ecrãs OLED. Os nomes podem ser iPhone 11 e incluir o nome Pro e Pro Max, de acordo com as fugas de informação.

Já o modelo base, que virá substituir o XR, deverá ter apenas uma configuração de dupla lente e ecrã LCD. O nome deverá ser iPhone 11 XR, embora fizesse mais sentido iPhone XR 2 ou iPhone XR 2019.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.