LG continua atrás da concorrência até na distribuição do Android Pie

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Importa notar que a versão final do Android Pie foi disponibilizada em agosto de 2018. Mesmo assim, só algures no próximo mês de junho é que a linha V da LG começará a receber este software.

Com efeito, a tecnológica sul-coreana acaba de anunciar a chegada do Android Pie aos seus V40 ThinQ, V35 ThinQ, V30S ThinQ e V30. Ou seja, estes são os membros mais recentes desta linha de smartphones Android da marca.

Não podia deixar de referir que o LG V40 ThinQ é um dos mais recentes topos de gama da marca. Na verdade, este foi o último topo de gama que a LG desvendou em 2018, pelo que deveria ser dos primeiros a receber o Android Pie.

LG continua a falhar até no campo das atualizações

Os pioneiros da receção do Android Pie foram os LG G7 ThinQ e LG G7 One. Até aqui tufo muito bem, mas seria de esperar que, pelo menos, o V40 ThinQ recebesse o mesmo tratamento pouco tempo depois.

No entanto, teremos aqui um espaçamento de quase meio ano entre a atualização para o Android Pie destes dois modelos. Um cenário que não verificamos na sua concorrência, como por exemplo na Samsung.

Ademais, a revelação destes dados carece de pormenores adicionais. Ou seja, não temos uma indicação direta de quando isto deverá acontecer, nem qual a ordem de distribuição deste firmware.

O mais provável é que a Coreia do Sul seja a primeira a receber o Android Pie. Só posteriormente é que o restante do globo deverá ter o mesmo tratamento, o que poderá resultar num atraso ainda mais acentuado na distribuição do software.

Chegados a junho de 2019, já muita gente olha para o Android Q ou, na pior das hipóteses, para os seus segmentos intermediários. Em contrapartida, a LG ainda se encontrará a atualizar alguns dos seus mais recentes topos de gama. o que a coloca, uma vez mais, bem atrás da concorrência.

Editores 4gnews recomendam:

  • Android Q traz uma característica exclusiva da Apple
  • Xiaomi Mi 9 que todos queremos já está à venda mas o preço não é (nada) bom!
  • Nova funcionalidade do Skype competirá com o FaceTime e com o Google Duo

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.