LG arranca a CES 2021 em grande ao mostrar o seu smartphone com ecrã rolável!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Já há algum tempo que foi confirmado pela própria LG que estão a desenvolver um smartphone com design único, apresentando um ecrã rolável que lhe permite "esticar" e assumir o formato de tablet. No entanto, até agora não tinha sido possível ter uma ideia concreta de como este smartphone se iria apresentar.

Agora, durante a sua primeira apresentação na CES 2021, a fabricante presenteou-nos com as primeiras imagens do seu smartphone rolável. Infelizmente, não nos foi ainda possível ter acesso ao vídeo de apresentação da CES 2021, mas a imagem captada permite-nos perceber como irá funcionar este smartphone.

Assim como se suspeitava, o smartphone rolável da LG terá um formato tradicional quando "fechado". No entanto, o seu ecrã pode ser expandido facilmente, assumindo um formato de tablet graças a um mecanismo automático que "desenrola" o ecrã.

Durante a apresentação, a empresa evitou entrar em detalhes sobre o seu primeiro smartphone com ecrã rolável, tendo sido apenas confirmado que se irá chamar LG Rollable.

LG Rollable apresenta as mesmas preocupações de robustez dos smartphones dobráveis

Em termos de experiência de utilização, espera-se que este tipo de abordagem resolva uma dos pontos fracos dos smartphones dobráveis, a marca extremamente visível no centro do ecrã.

No entanto, as preocupações quanto a possíveis fragilidades de toda a sua construção mantêm-se. Independentemente do mecanismo desenvolvido pela LG, a adição de partes móveis a um produto que irá sofrer constantes "trambolhões", é sempre um risco que muitos não estão dispostos a correr.

Infelizmente, ainda não foram revelados detalhes sobre as possíveis especificações do LG Rollable, nem tão pouco uma possível data de apresentação oficial.

Para já, vamos precisar de nos contentarmos com as pequenas "amostras" que vão sendo publicadas pela fabricante.

Editores 4gnews recomendam:

  • Honor Band 6 é lançada globalmente com um preço irresistível!
  • MediaTek anunciará novos processadores Dimensity a 20 de janeiro
  • iQOO prepara o lançamento de mais 4 smartphones. Estes são os preços e especificações!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.