LG aposta novamente em auriculares True Wireless com os Tone+ Free

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A LG anunciou a sequela dos seus auriculares sem fios Tone Free. Chamam-se simplesmente Tone+ Free e terão uma abordagem de formato e design diferentes dos seus antecessores. Estes auriculares serão ao estilo Buds como os Samsung Earbuds ou Apple Airpods. Possuem uma caixa de carregamento e vem em duas cores: preto e branco.

A LG afirma que os Tone+ Free conseguem reproduzir música durante uma hora com uma carga de 5 minutos. Com uma carga total esse número sobre para 6 horas, graças ao carregamento rápido embutido na caixa. Os Tone+ Free vem ainda com dois microfones, um deles de cancelamento de ruído, para fazer chamadas. Adicionalmente, temos ainda o certificado IPX4, o que significa que os Tone+ Free são resistentes a alguns salpicos (chuva) e suor.

Tal como os buds da concorrência, a LG decidiu incluir também controlos táteis nos auriculares. Estão localizados na lateral dos Tone+ Free e servem para responder a chamadas, ouvir música e ativar o Google Assistant. Os Tone+ Free serão bastante completos e irão competir diretamente com a Samsung e Apple nesse mercado.

Preço e disponibilidade dos Tone+ Free

Aqui é que as coisas tornam-se menos interessantes. Os LG Tone+ Free terão um preço que ronda os 200 euros, tornando-os ainda mais caros que os AirPods. Vou dizer o mesmo que digo em relação aos telemóveis: a LG precisa de baixar o preço dos seus produtos para conquistar público, pelo menos no mercado europeu.

Em relação ao lançamento, a versão preta dos Tone+ Free será lançada no dia 28 de outubro. A variante em branco será lançada apenas em novembro. Pré-vendas dos Tone+ Free já estão disponíveis na Coreia do Sul até dia 14 de outubro.

Editores 4gnews recomendam:

  • Spotify vai permitir criar playlists de podcasts
  • Google Pixel 4 mostra-se em primeira imagem oficial
  • O melhor robot de cozinha em 2019
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.