A partir de 1 de janeiro de 2022 o novo prazo de garantia de bens móveis passa a ser de 3 anos. No entanto, a LG tomou uma medida que pretende reforçar a confiança dos seus potenciais compradores em período de Black Friday e do natal.
A LG lançou uma campanha em que compradores dos seus produtos podem fazer um registo no site oficial, e ficam com os mesmos 3 anos de garantia que passarão a ter por lei a partir do início do próximo ano.
Como obter os 3 anos de garantia da LG
- Compra um produto LG até 31 de dezembro de 2021
- Regista o teu produto, preenchendo os campos do formulário de registo
- Faz upload de uma cópia da fatura num prazo máximo de 10 dias após a mesma
- Após o registo, recebes um email que deves apresentar com conjunto com a fatura como prova de garantia
Trata-se assim da “atribuição de uma garantia voluntária de 12 meses que será adicionada aos 24 meses previstos na legislação atualmente em vigor”.
Deves ter em conta algumas regras. Esta campanha é exclusiva para clientes particulares, e “destina-se exclusivamente ao consumidor final e está limitada às lojas com estabelecimento físico em território nacional”. A campanha está também limitada a maiores de idade, e não são considerados registos efetuados após 10 dias da data de compra.
Esta campanha surge numa altura em que muitos consumidores pensam em adiar compras menos urgentes que normalmente fariam na Black Friday ou natal. Fazendo-as apenas em 2022, pode assim passar a usufruir dos 3 anos de garantia. Ciente disso, com esta campanha a LG pretende agarrar esses clientes numa altura sempre propícia à compra de muitos bens de consumo.
Editores 4gnews recomendam: