LeTv review 4gn

Muitos se questionam naquilo que nos focamos para fazer uma review de um terminal. Não é das coisas mais complexas do mundo, mas existem sacrifícios que temos de fazer. Primeiramente, deixamos o nosso smartphone pessoal de lado e utilizamos o smartphone a ser testado como equipamento diário durante uma a duas semanas. Durante este tempo damos ao badboy tarefas simples e complexas, vamos pondo o equipamento a correr muitas e poucas apps e com isto tirando as nossas conclusões.

Este LeTV Le 1S é um dos smartphones mais bonitos que já alguma vez testei, só perde na minha opinião por ter 5.5″ polegadas, mas lá está, há pessoas que gostam.

   

SABE MAIS SOBRE PREÇOS E ENVIOS DO LETV LE 1S AQUI

Não é uma tarefa simples comprar este smartphone nas lojas convencionais, mas é de certeza um a escolha interessante se não tiveres receio de arriscar numa empresa #chinaaopoder. letv le 1S

O equipamento, como disse, tem um design sublime. Quase inteiramente em metal e aqueles bezels laterais, fazem do equipamento sexy até dizer chega.

O ecrã de 5.5″ polegadas FHD IPS é super interessante com cores salientes e contrastes acertados, mas achei que riscava facilmente, acabei por ter dois riscos no ecrã, ainda hoje, sem saber como.

O LeTV Le 1S conta com especificações bem vantajosas para o preço solicitado. O smartphone carrega o processador Mediatek Helio X10 a correr 2.2GHz, 3GB de RAM e 16GB/32GB de memória interna mas sem a possibilidade de aumentar com MicroSD. Estas especificações dão-nos uma experiência fluída e capaz de aguentar a vida de um power user sem qualquer problema.

SABE MAIS SOBRE PREÇOS E ENVIOS DO LETV LE 1S AQUI

O seu Interface chamado EUI, este sim podia ser melhor. Esta ROM é dedicada a clientes residentes na China ou que pelo menos dominem a língua. Quem tem este smartphone terá a possibilidade de ter milhares de filmes e séries nas suas mãos, mas lá está… Todos eles em Chinês.

Letv le 1S 4gnews 1
LetV com Google Now Launcher

O interface é cativante mas pouco funcional, a falta de uma “gaveta de aplicações” que é trocada por um atalho para o tal streaming é, na minha opinião, pouco fundamentada para utilizadores ocidentais. Fui detectando alguns bugs também com a ROM original e a ROM da TinyDeal.

SABE MAIS SOBRE PREÇOS E ENVIOS DO LETV LE 1S AQUI

Pela primeira vez tive de mudar de uma ROM antes da review final, visto que a original da TinyDeal não recebia atualizações OTA e tinha uma quantidade enorme de “crappy apps” impossíveis de desinstalar. O processo de troca de ROMs é simples e poderás seguir o tutorial aqui de uma forma detalhada.

Letv le 1S 4gnews 2

O equipamento conta com uma câmara de 13MP traseira com possibilidade de gravar em 4K, mas não esperes milagres (exemplos no vídeo abaixo). É uma câmara complicada de conseguir bons resultados tanto em contraste como no auto-focus. A câmara frontal de 5MP também não me fascinou, mas serve perfeitamente para umas selfies catitas com filtro do instagram. Vê os samples de fotos com qualidade máxima aqui.

O LeTv Le 1S tem entrada USB Type-C com possibilidade de carregar o smartphone de uma forma um pouco mais rápida e ainda bem, porque esta bateria é uma das piores, (senão a pior) que já alguma vez testei. Fui obrigado a instalar apps para melhorar a autonomia do equipamento de forma a durar para um dia de utilização.

SABE MAIS SOBRE PREÇOS E ENVIOS DO LETV LE 1S AQUI

Outros dois aspetos negativos a referir são o leitor de impressões digitais na parte traseira, que embora funcione sem ter o ecrã ligado, demora um pouco mais do que o concorrente direto Redmi Note 3, para quem sente a diferença é aborrecido, no entanto, se estás a usar pela primeira vez esta tecnologia vais achar rápido o suficiente. Para terminar com aquilo que menos gostei do equipamento, falaremos da coluna, que embora na parte inferior do smaprtphone, dá-nos graves duvidosos e agudos ruidosos, as chamadas de alta-voz são também um problema.

Letv le 1S 4gnews 3

Por último, este smartphone tem ainda a possibilidade de fazer chamadas e nesse campo, tanto de um lado da linha como do outro, em situações onde a rede é favorecida, não senti qualquer problema.

SABE MAIS SOBRE PREÇOS E ENVIOS DO LETV LE 1S AQUI

Este LeTV Le 1S é de facto um terminal impressionante para o preço, claro que teremos sempre de o comparar ao Redmi Note 3, por isso fica atento ao nosso Youtube para esta comparação em vídeo.

Este smartphone é bom para quem gosta de brincar às ROM’s e quer um design de conquistar olhares alheios. Se não te encaixas neste perfil certamente terás melhores opções no mercado.

Vê ainda outras reviews:

Pontuação 4gnews
Design
8.5
Performance
7.5
Ecrã
7
Câmara
6.5
Autonomia
4
Qualidade/preço
8
Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.