LeTV Le 1S (X500) Review Português | Um design sublime com compromissos

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Muitos se questionam naquilo que nos focamos para fazer uma review de um terminal. Não é das coisas mais complexas do mundo, mas existem sacrifícios que temos de fazer. Primeiramente, deixamos o nosso smartphone pessoal de lado e utilizamos o smartphone a ser testado como equipamento diário durante uma a duas semanas. Durante este tempo damos ao badboy tarefas simples e complexas, vamos pondo o equipamento a correr muitas e poucas apps e com isto tirando as nossas conclusões.

Este LeTV Le 1S é um dos smartphones mais bonitos que já alguma vez testei, só perde na minha opinião por ter 5.5" polegadas, mas lá está, há pessoas que gostam.

SABE MAIS SOBRE PREÇOS E ENVIOS DO LETV LE 1S AQUI

O seu Interface chamado EUI, este sim podia ser melhor. Esta ROM é dedicada a clientes residentes na China ou que pelo menos dominem a língua. Quem tem este smartphone terá a possibilidade de ter milhares de filmes e séries nas suas mãos, mas lá está... Todos eles em Chinês.

O interface é cativante mas pouco funcional, a falta de uma "gaveta de aplicações" que é trocada por um atalho para o tal streaming é, na minha opinião, pouco fundamentada para utilizadores ocidentais. Fui detectando alguns bugs também com a ROM original e a ROM da TinyDeal.

SABE MAIS SOBRE PREÇOS E ENVIOS DO LETV LE 1S AQUI

Este LeTV Le 1S é de facto um terminal impressionante para o preço, claro que teremos sempre de o comparar ao Redmi Note 3, por isso fica atento ao nosso Youtube para esta comparação em vídeo.

Este smartphone é bom para quem gosta de brincar às ROM's e quer um design de conquistar olhares alheios. Se não te encaixas neste perfil certamente terás melhores opções no mercado.

Vê ainda outras reviews:

  • BQ Aquaris X5 Cyanogen – Análise em Português
  • Umi Hammer S Review / Análise Português | Resistência por bom preço
  • Sony Xperia Z5 – Review / Análise em Português
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.