Lenovo vai lançar telemóvel gaming sobre o nome "Legion"

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A Lenovo vai aventurar-se de forma oficial no mundo dos telemóveis gaming. Através da rede social chinesa Weibo, a fabricante publicou uma nova página intitulada "Lenovo Legion Gaming Phone" onde irá publicar todas as novidades relacionadas com futuros equipamentos da marca.

Desta forma, a Lenovo vai aproveitar o já existente legado da marca Legion e transportá-lo para dispositivos móveis. O gestor da divisão mobile da Lenovo, Chen Jin, afirmou recentemente numa entrevista que um equipamento gaming com o nome Lebgion tem grande chance de ter sucesso.

Jin acrescentou ainda que a fabricante vai aproveitar a transição do 4G para o 5G para começar a lançar equipamentos preparados para o futuro. Considerando ainda que o catálogo de telemóveis da Lenovo é pequeno (comparando com outras marcas), a transição será mais fácil.

Telemóvel gaming da Lenovo tem um longo caminho pela frente

A Lenovo pode bem considerar que terá uma transição fácil mas entrar e ter sucesso no mercado de telemoveis gaming não é tarefa fácil. Embora seja um mercado relativamente novo, já existem equipamentos a amadurecer neste segmento como o Asus ROG Phone ou o Xiaomi Black Shark.

A marca emergente Nubia também conquistou algum sucesso com o telemóvel Red Magic. Contudo, existe uma marca com que a Lenovo não tem de se preocupar: a Razer. A fabricante de periféricos gaming abandonou a sua divisão de telemóveis após fabricar o Razer Phone e Razer Phone 2, para desagrado de muitos fãs.

O Lenovo Legion Gaming Phone ainda não possui características ou qualquer tipo de informação adicional mas podemos esperar que o mesmo venha recheado com os componentes mais recentes e potentes.

Editores 4gnews recomendam:

  • Realme X50 5G tem detalhe de design confirmado em imagem real!
  • Pokémon tem dois novos jogos exclusivos no Facebook Gaming
  • Call of Duty: Modern Warfare recebe novo modo "Guerra de bolas de neve"
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.