Lenovo K5 Note tenaa
Lenovo K5 Note Leak TENAA

Se isto não é perseguição, já não sei o que isso é. Hugo Barra há coisa de meses dizia numa entrevista para o WSJ que a Xiaomi era a quem sufria de plágio não o contrário. Embora isso possa ser argumentativo e a inspiração dos novos Redmi possam também ser questionados, tenho de dar uma palmada nas costas ao “tio Hugo” no que toca a este futuro Lenovo.

Um novo smartphone foi registado na TENAA (entidade reguladora de equipamentos mobile na China) e tenho de admitir que tive de coçar os olhos logo depois de ver este equipamento.

O terminal é supostamente o Lenovo K5 Note que será apresentado em breve, o que também duvido porque o K4 Note foi apresentado na CES em Las Vegas na semana passada. Independentemente do nome, não podemos negar que se parece bastante com o Xiaomi Redmi Note 3.

   
xiaomi-redmi-note-3-silver
Xiaomi redmi Note 3

Segundo as informações, este Lenovo K5 Note virá acompanhado com um processador a correr 1.8GHz, 2GB de RAM e 16GB de memória interna. Uma das outras variantes trará 32GB de memória interna e 4GB de RAM. Espera-se que o terminal nos dê um ecrã de 5.5″polegadas FullHD e uma bateria de 3500 mAh.

Ainda não se sabe quando e por quanto é que baterá no mercado, mas depois da empresa ter lançado hoje o Lenovo Lemon com parecenças ridículas ao Xiaomi Redmi 3, espera-se que este tal de K5 seja oficializado em breve.

Talvez queiras ver: