A Lenovo parece ter uma perspetiva muito própria daquilo que quer para o seu futuro smartphone dobrável. Naquilo que é uma recente patente registada, a empresa chinesa parece preferir o design em forma de concha. Seguindo assim a ideia do tão falado Moto Razr.
O design em forma de livro do Galaxy Fold é posto de parte pela Lenovo. Aliás, em termos de aspeto, a empresa parece querer apostar na concha que popularizou a Motorola. Aí, a parte dobrada revela um ecrã secundário, como podemos ver pelas imagens dos vários renders. Estas são a materialização do que vemos na patente.
A patente revela um smartphone dobrável diferente do que temos visto
A imagem e todos os detalhes sobre a patente apareceram no site LetsGoDigital. Este escreve que a patente foi submetida o ano passado e mostra um smartphone dobrável verdadeiramente diferente do que temos visto. Além disso, a Lenovo pode lançar o seu Razr ainda antes de este design da Lenovo ver a luz do dia.
Os smartphones dobráveis são a grande novidade tecnológica de 2019. Contudo, não são propriamente apelativos para o consumidor comum. Em primeiro lugar, pelo seu preço exagerado. O facto de ser novidade e de as tecnologias de dobragem serem caras, fazem os fabricantes puxar o preço.
Por outro lado, e aliado ao preço, está o facto de os consumidores não quererem ser cobaias. Temos de ser sinceros e olhar para esta primeira geração de smartphones dobráveis como a experiência que realmente é. Uma experiência na tecnologia em si e na resposta que o mercado lhes dará.
É interessante vermos diferentes abordagens num mercado mobile cada vez mais aborrecido. Se o smartphone “comum” estagnou em termos de design, estas várias ideologias de dispositivos dobráveis, trazem vida ao setor. Resta saber até que ponto são assim tão úteis.
Editores 4gnews recomendam:
- Xiaomi dará a opção do Microsoft Launcher de origem nos seus smarpthones
- Huawei Honor 10i: um gama-média que promete impressionar
- Este é o Xiaomi Mi 9 que todos querem e poucos conseguirão ter
Fonte