Lenovo Lemon X, o smartphone desenhado pela Motorola para a sua nova casa-mãe

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Não é propriamente uma novidade o facto de a Lenovo ter adquirido a Motorola à Google e também já sabíamos que a sua nova "dona" iria utilizar a Motorola para conceber e produzir grande parte dos smartphones e dispositivos móveis mas não era expectável que esta etapa tivesse lugar tão rapidamente.

Na foto acima, cortesia da @upleaks, podemos ver a fusão das ideologias das duas marcas. Qualquer pessoa que esteja familiarizada com os novos smartphones da Motorola, seja o Moto G 3ºgen, Moto X Play ou Moto X Style, consegue reconhecer os traços da Motorola neste Lenovo Lemon X, seja a sua estrutura metálica ligeiramente arredondada, os altifalantes duplos frontais ou o elemento metálico que confere um toque premium a todo o painel traseiro, este Lenovo Lemon X será o primeiro dispositivo desenhado e concebido pela Motorola para a sua nova casa-mãe, a Lenovo.

Além disso, no design deste Lenovo Lemon X conseguimos detectar fortes traços da companhia chinesa, seja o leitor de impressões digitais, o desenho dos botões de navegação e a sua aparência geral, pelo menos a meu ver.

Ainda pouco ou nada sabemos sobre este Lenovo Lemon X, no entanto tudo leva a crer que a Lenovo utilizará todo o know-how, todo o saber e mestria da Motorola no que toca ao desenho e construção de smartphones, tanto em software como hardware. Em boa verdade, o todo um grupo empresarial da Motorola está a ser adaptado para tirar proveito dos pontos fortes da Lenovo e adiciona-los ao vasto leque de informação e métodos de produção que a Motorola já detinha, isto segundo declarações da Lenovo.

Vê também: Samsung Galaxy S7 poderá trazer construção de metal

O que é que este Lenovo Lemon X representa para o consumidor comum? Muito provavelmente veremos um novo leque de smartphones com a marca Lenovo mas com ADN da Motorola, isto será positivo para ambas as marcas porque não teremos um mercado saturados de dispositivos de uma ou outra marca e, ao final do dia, obterá receitas provenientes de duas marcas aparentemente distintas para o consumidor mais desatento. A título de exemplo pense-se no conglomerado do sector automóvel no qual a Volkswagen é a dona de marcas mais sonantes como a Audi, Lamborghini, Bentley, Ducati, etc.

Será este Lenovo Lemon X uma tentativa da Lenovo conquistar os mercados asiáticos com um dispositivo equivalente aos Droid Turbo? Especificações brutas com um preço mais cativante, é bem provável que a Lenovo tenha alguns planos nesse sentido.

Talvez queiras ver:

  • Xiaomi Mi Pad 2 é certificado na China e poderá chegar com Windows10
  • BlackBerry Venice em vídeo, o sonho de comprar um Blackberry voltou
  • iOS 9 está a causar “lags” em várias gerações de iPhone’s segundo vários utilizadores
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.