Lenovo Legion vai lançar smartphone gaming em breve!

António Guimarães
Comentar

A Geekbench é uma plataforma de testes a smartphones que normalmente nos dá uma previsão de equipamentos futuros. O equipamento mais recente a ser detetado pela plataforma foi um smartphone da Lenovo Legion, com o número de modelo L79031.

O smartphone foi testado na plataforma, obtendo pontuações de 914 nos testes single-core e 3370 nos testes multi-core. Estes são testes bastante preliminares e não nos dão uma indicação real da potência do equipamento. É provável que o processador a alimentar este smartphone seja o Snapdragon 865.

fgfsd

Uma imagem promocional, captada pelo XDA Developers, monstra-nos um equipamento com um design arrojado, como é habitual nos smartphones gaming. Temos o logotipo da Legion no centro, onde poderá inserir-se uma ventoinha para refrigeração.

A sua única câmara traseira está acima do logotipo. Sendo um telemóvel para jogar, as funcionalidades de câmara não são prioridade. Colocar uma câmara de qualidade mediana num smartphone destes ajuda a reduzir custos associados com a produção, podendo aumentar a performance com mais RAM e um processador melhor.

Especificações esperadas do smartphone Lenovo Legion

  • Ecrã FHD+
  • Taxa de atualização acima dos 60Hz
  • Processador Snapdragon 865
  • 8 GB / 12 GB de RAM
  • Android 10

Algumas das características do equipamento foram fornecidas pela Geekbench. Em relação ao ecrã, não é sabida a taxa de atualização, mas será certamente acima dos 60Hz. Os smartphones gaming é que popularizaram os ecrãs com 90, 120, ou mesmo 144Hz. Assim sendo, podemos esperar o mesmo deste Lenovo Legion.

Desta forma, parece que a Lenovo está a preparar-se para nos apresentar novidades. Tendo sido avistado no Geekbench, não deverá demorar muito até vermos o Lenovo Legion a estrear-se no mercado.

Editores 4gnews recomendam:

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.