Lenovo Legion será o primeiro do mundo a ter esta tecnologia (vídeo)

Bruno Coelho
Comentar

A Lenovo prepara-se para ‘abalar’ o mercado de smartphones gaming com um novo produto. O Lenovo Legion foi colocado em pré-venda na China, e o vídeo oficial da marca confirmou especificações que deixarão qualquer um entusiasmado.

O curto trailer que podes ver abaixo confirmou o processador Snapdragon 865 Plus e 144Hz de taxa de atualização. Mas o smartphone vai também passar a ser o mais rápido do mundo a carregar, com 90W.

Lenovo legion gaming phone official teaser ✌️✌️Phone is coming on 22th of JulyWithSd865+144Hz displayCooling system#LenovoLegion #LenovoLegiongaming#LenovoLegionphone #lenovo pic.twitter.com/RjcPu0HLfW

— Mayank Kumar (@mayankkumaryt) 15 de julho de 2020

Boa parte da experiência de gaming num smartphone faz-se em modo horizontal (paisagem). E é por isso que este será um equipamento centrado nessa orientação, sendo que até as câmaras ficam a meio da sua parte traseira. Além disso, terá também uma segunda porta USB-C na lateral para carregamento.

O equipamento vai contar com uma poderosa bateria de 5000mAh. E será o primeiro a chegar ao mercado com carregamento de 90W, embora não deva manter o trono por muito tempo. Isto porque marcas como a Xiaomi, Realme, ou Oppo já preparam tecnologias superiores.

Lenovo Legion

Lenovo Legion tem apresentação oficial marcada para 22 de julho

Por enquanto o preço do equipamento é uma incógnita. Contudo, o seu lançamento oficial só vai acontecer no próximo dia 22 de julho. Aí saberemos todos os detalhes deste smartphone, que promete ser um verdadeiro monstro de desempenho.

A competir com ele, vai estar o Asus ROG Phone 3. Este vai ser apresentado no mesmo dia, e promete manter o legado de qualidade deixado pela marca na anterior geração de mobile gaming.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.