Lenovo Legion será o primeiro do mundo a ter esta tecnologia (vídeo)

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Lenovo prepara-se para ‘abalar’ o mercado de smartphones gaming com um novo produto. O Lenovo Legion foi colocado em pré-venda na China, e o vídeo oficial da marca confirmou especificações que deixarão qualquer um entusiasmado.

O curto trailer que podes ver abaixo confirmou o processador Snapdragon 865 Plus e 144Hz de taxa de atualização. Mas o smartphone vai também passar a ser o mais rápido do mundo a carregar, com 90W.

Boa parte da experiência de gaming num smartphone faz-se em modo horizontal (paisagem). E é por isso que este será um equipamento centrado nessa orientação, sendo que até as câmaras ficam a meio da sua parte traseira. Além disso, terá também uma segunda porta USB-C na lateral para carregamento.

O equipamento vai contar com uma poderosa bateria de 5000mAh. E será o primeiro a chegar ao mercado com carregamento de 90W, embora não deva manter o trono por muito tempo. Isto porque marcas como a Xiaomi, Realme, ou Oppo já preparam tecnologias superiores.

Lenovo Legion tem apresentação oficial marcada para 22 de julho

Por enquanto o preço do equipamento é uma incógnita. Contudo, o seu lançamento oficial só vai acontecer no próximo dia 22 de julho. Aí saberemos todos os detalhes deste smartphone, que promete ser um verdadeiro monstro de desempenho.

A competir com ele, vai estar o Asus ROG Phone 3. Este vai ser apresentado no mesmo dia, e promete manter o legado de qualidade deixado pela marca na anterior geração de mobile gaming.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi prepara mega-evento: conhece 5 produtos que vão ser lançados
  • PS5 está prestes a chegar! Amazon não guarda segredos
  • Ubisoft surpreendeu! Brawlhalla vai finalmente chegar ao Android e iOS!
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.