Lenovo Legion já tem data de lançamento: o rival do Asus ROG Phone 3

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Era uma questão de tempo até que a Qualcomm apresentasse oficialmente o seu novo processador – Snapdragon 865+. Aconteceu esta quarta-feira, e isso levou a que as fabricantes pudessem finalmente começar a promovê-lo como o processador que vai equipar os seus próximos equipamentos.

A Asus confirmou imediatamente que este iria estar no ROG Phone 3, que tem apresentação marcada para 22 de julho. E no mesmo dia vamos também ficar a conhecer um dos seus rivais no gaming mobile, o Lenovo Legion.

A informação foi difundida pela Lenovo na rede social Weibo, já que o lançamento vai ocorrer em Pequim, na China. E a julgar pelos rumores, este promete ser mais um portento de especificações.

Do que já se sabe, poderemos contar com um ecrã FullHD+ com uma “taxa de frequência ao toque” de 270Hz. Vai existir uma versão de 16GB de RAM LPDDR5, e 512GB de armazenamento interno UFS 3.1.

Em termos de performance, espera-se mais 10% de desempenho gráfico do Snapdragon 865+ face ao seu antecessor. E isso certamente vai notar-se em equipamentos gaming como este.

O processador tem suporte oficial para ecrãs com taxa de atualização de 144Hz. E não se espera menos que isso do Lenovo Legion que promete ser um sério rival perante o ROG Phone 3.

Editores 4gnews recomendam:

  • Qualcoom apresenta o Snapdragon 865+! Um processador com grande foco no gaming
  • Xiaomi Mi TV Stick já tem preço oficial na Mi Store Portugal. E vais gostar
  • PlayStation 5 e Xbox Series X: preços podem ser revelados nos próximos dias
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.