Graças à Lenovo, o mercado de computadores viu um ligeiro aumento, remando contra a maré de descidas. De acordo com um relatório da IDC, as vendas aumentaram em 1.5% após 2 trimestres bastante complicados. Atualmente, a quota de mercado em computadores é liderada por 3 marcas, Lenovo, HP e Dell.
- Lenovo - 25%
- HP - 22.2%
- Dell - 16.9%
O relatório da IDC indica que esta ligeira subida nas vendas foi impulsionada pela recente atualização do Windows 10 aumento de fornecimento de processadores. A Intel tem sofrido com falta de fornecedores para chips de gama de entrada e toda a indústria sentiu as consequências.
Apesar da subida, analistas preveem um cenário complicado
Analistas do mercado acreditam que as vendas de computadores irão sofrer mais um declínio. Os mesmos apontam o dedo à administração de Trump e as taxas de comércio elevadas que podem vir a tornar-se realidade.
Os Estados Unidos e China tem vindo a travar uma disputa comercial e as empresas são apanhado no meio da 'discussão'. A Huawei foi a que viu um impacto mais mediático mas todas as indústrias de tecnologia sofreram com a situação.
A China continua a ser território de produção para a maioria dos computadores e tablets que são vendidos nos Estados Unidos e o resto do mundo. Caso as taxas de comércio entre os dois países aumentem, todas as empresas terão de 'apertar o cinto'.
Editores 4gnews recomendam:
- Calendário Google terá uma adição há muito esperada com o Google Tasks
- Samsung Galaxy Note 10: estes são os seus possíveis preços
- Shoelace: esta é a nova rede social da Google