Lenovo apresenta a sua alternativa à Amazon Echo

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

A Alexa.

Vê também: Surface Pro

Apesar de bastante semelhante ao Amazon Echo, o novo produto da marca chinesa foi desenvolvido em estreita parceria com a Amazon (daí as suas semelhanças) e estará disponível em várias cores.

Este concorrente da Amazon Echo é um pequeno dispositivo cilíndrico com uma face superior prateada e o restante corpo bem colorido. Na parte superior teremos os botões e controladores assentes numa plataforma que parece estar a levitar. Teremos aqui 8 microfones para cancelamento do ruído e do eco, prometendo uma cobertura de 360º para que a qualidade de som e a facilidade de interação nunca seja um problema.

No seu interior, para além do software Alexa teremos também a tecnologia e qualidade de áudio da Harman Kardon. O dispositivo consegue reconhecer comandos e ordens a uma distância de 5 metros portanto tens que estar na mesma divisão para que ele reconheça as tuas ordens.

A resposta da Lenovo ao Amazon Echo, o Smart Assistant estará à venda a partir de maio com duas versões. A versão base custará 129.99$ ao passo que a edição especial com a tecnologia da Harman Kardon custará um pouco mais, cerca de 179.99$

Talvez queiras ver:

ASUS ZenFone AR com Snapdragon 821 foi “apresentado” pela Qualcomm

Resultados da investigação ao Samsung Galaxy Note 7 revelados este mês

Desabafo de quem tem uma internet da treta – Opinião

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.