Microsoft, é melhor começarem a olhar pelo retrovisor, dado que a Lenovo vem com tudo, para fazer frente ao Windows 11. Ao que tudo indica, a Lenovo está a desenvolver um sistema de Inteligência Artificial (IA), o que representa, desde já, um grande objetivo da marca para o futuro: solidificar a sua aposta em IA.
De acordo com o portal de notícias da Tech Radar, o vice-presidente executivo da Lenovo, terá dito na CES 2024, evento tecnológico que ocorreu nos Estados Unidos, que os planos já se encontram traçados, naquele que é o forte investimento que a marca se propõe a fazer, no campo da Inteligência Artificial.
Recorde-se que, ainda no ano passado, a Lenovo tinha anunciado a sua estratégia de inteligência full-stack, o que representa um passo importantíssimo para a marca. Desta forma, seria a primeira empresa a completar um layout de inteligência full-stack, usando, para isso, a IA.
A Lenovo vai apostar em produtos multiterminais
Nada como esperar pelas "cenas dos próximos capítulos" para ver como se materializará o objetivo da Lenovo, no entanto, dos poucos detalhes que se conhecem de momento, uma coisa é certa: a inovação da marca chinesa passará pela aposta em produtos multiterminais, com particular enfoque para computadores com IA e outros agentes pessoais.
À luz do que é noticiado pela mesma fonte de informação, espera-se que, até ao final de junho de 2024, a Lenovo disponibilize uma nova série de PCs com Inteligência Artificial. Será de esperar que estes tenham a capacidade de facilitar ao máximo as necessidades do utilizador, compreendendo os seus desejos de forma mais natural e evoluída.
A marca tem o objetivo de oferecer IA a todos e zelar pela privacidade
Para além disso, a Tech Radar complementa que a nova aposta da Lenovo em IA passa também pela criação de terminais inteligentes. Para que servem ao certo? Ora bem, a resposta é simples e desdobra-se em dois: oferecer IA a todos e zelar pela segurança e privacidade de quem utiliza.
2024 pode, perfeitamente, ser o ano da Lenovo, que parece mesmo empenhada em evoluir no campo da Inteligência Artificial. A marca tem como grande objetivo construir um ecossistema AI para PC e criar um hardware AI altamente especializado e desenvolvido.
Posto isto, impera a questão: será que a Lenovo vai mesmo fazer frente ao Windows 11? A resposta fica no ar, mas de uma coisa não há duvida: o consumidor só pode sair a ganhar.