Lenovo garante o Android Oreo para os Lenovo K8...daqui a 9 meses!

Rui Bacelar
Lenovo K8 Android Oreo
Daqui a 9 meses nasce uma bolacha!

A grande maioria das construtoras Android costuma providenciar uma data aproximada para a chegada das grandes atualizações de firmware (software de sistema). Desta forma, os consumidores já podem estar um pouco mais descansados e saber quando é que estas chegam. Contudo...a Lenovo publicou agora a calendarização oficial e diz-nos que o Android Oreo chegará à gama Lenovo K8 daqui a 9 meses.

Vê ainda: Nova Launcher está ainda mais parecido com o Google Pixel 2

Pelo menos sabemos que o Android Oreo chegará a estes Lenovo K8, já não é mau de todo...mas ter que esperar 9 meses parece-me uma piada de mau gosto. Espera até julho de 2018 e terás esta nova versão do sistema operativo. Lembro ainda que no mês seguinte (agosto) será certamente anunciado o Android P.

Android Oreo nos Lenovo K8? Sim, daqui a "somente" 9 meses...

Esta já não é a primeira vez que a Lenovo tira um destes coelhos da cartola. Relembro que a linha Lenovo Phab 2 (incluindo o inovador Phab 2 Pro com o Project Tango da Google) nem sequer recebeu o Android 7.0 Nougat apesar de ainda ser muito recente.

Já para não mencionar o escândalo que se originou quando a Lenovo tentou esconder as provas e publicações antigas que prometiam o Android Oreo para o Motorola Moto G4 Plus. Felizmente o público estava atento e não deixou a marca fugir com esta trapaça, sim, uma autêntica trapaça que prejudicaria o consumidor.

Lenovo K8 Android Oreo
Fonte: Lenovo

Desta vez pelo menos sabemos que a marca atualizará os Lenovo K8 e Lenovo K8 Plus nem que para isso tenhas que esperar bem mais de meio ano. Se até lá o teu smartphone não avariar ou quebrar então alegra-te, deverás receber o Android Oreo!

Bom, por um lado é bom ver a marca a organizar-se mas será que os seus representantes não pensaram um bocado na vergonha que é prometer um update para daqui a 9 meses? Nada contra, cada marca define as suas estratégias e cabe ao consumidor discernir o trigo do joio mas caramba...é preciso coragem para adiar uma atualização mais de meio ano!

Para mais informações sobre a esta marca e tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no Facebook, Instagram e claro, no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais e muito mais conteúdo diário e atualizado.

Já sabíamos que a Lenovo era uma nódoa no que diz respeito às atualizações mas desta vez conseguiram superar as minhas expectativas.

Outros assuntos relevantes:

Nova Launcher está ainda mais parecido com o Google Pixel 2

Depois do Redmi 5A, o Xiaomi Redmi 4A está agora a bom preço

KRACK – a nova ameaça afeta qualquer dispositivo com Wi-Fi, até Android

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.