Lenovo A6000 apresentado oficialmente

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

A Lenovo trouxe vários produtos para a dois gadgets, uma smartband e um flash para as selfies mas não se ficou por aqui, temos também um novo smartphone económico, o Lenovo A6000.

Este Lenovo A6000 tem um processador a 64-bits da Qualcomm, o Snapdragon 410 que corre a 1.2 GHz Quad-core Cortex-A53. Temos uma ecrã de 5 polegadas IPS com uma resolução de 720p HD.

Em termos de memória temos 1 GB de RAM, 8 GB de memória interna, uma câmara traseira de 8 MP e uma câmara frontal de 2 MP. Até aqui nada que impressione mas tendo em conta o preço de 169$ ou sensivelmente 143€, pergunto-lhe onde arranja melhor com este preço, bem, talvez alguns #chinaaopoder.

Importa ainda referir que este Lenovo A6000 possui conectividade 4G LTE e suporta dois cartões SIM (Dual SIM) e altifalantes duplos na traseira.

Temos aqui um dispositivo muito económico, um budget phone. Em boa verdade, este Lenovo A6000 foi concebido especialmente para o mercado indiano que está a registar um bom crescimento. A Lenovo mostra mais uma vez que é capaz de produzir bons dispositivos e não tem medo de se afirmar perante outras gigantes tecnológicas.

Segundo Colin Giles, o vice-presidente sénior para o mercado global prestou as seguintes declarações:

Nós achamos que os consumidores indianos querem algo à prova de futuro para quando o serviço 4G chegar a todo o país. Comprar um smartphone é uma grande decisão e implica por de parte uma grande porção dos seus rendimentos, por isso mesmo não quisemos correr riscos.

Este artigo chegará aos mercados indianos no final de Janeiro com o preço de 169$ que até lá poderá ser ajustado, bem como as suas especificações, segundo informações da construtora.

Talvez queiras ver:

  • LG menciona o LG G4 na CES 2015 e fala que irão experimentar novas ideias
  • HTC Desire 826- o primeiro smartphone a vir com Android 5.0
  • LG apresenta TVs OLED 4k na CES 2015
  • LG G Flex 2 anunciado oficialmente, um topo de gama com ecrã curvo

Queremos saber a tua opinião sobre este assunto por isso fica livre de comentar abaixo. Clica aqui para saberes como ajudar a 4GNews!

Nós e os nossos meios de comunicação!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.