O lendário carro Ford Mustang do clássico de cinema Bullit foi vendido num leilão na Florida. O veículo foi vendido a um colecionador anónimo por 3.4 milhões de dólares durante o leilão público. Com esta compra, foi o Mustang mais caro alguma vez vendido na história do veículo.
Previamente, no mesmo leilão na Florida, foi vendido o único Shelby GT500 Super Snake em existência, por 2.2 milhões de dólares. O carro foi criado por parte de uma parceria com a fabricante de pneus Goodyear, tornando-se um pedaço da história dos automóveis.
O Ford Mustang fez parte do filme Bullit, protagonizado pelo igualmente lendário ator Steve McQueen, em 1968. No filme, McQueen é a figura central numa cena de perseguição pelas ruas de São Francisco, onde o ator (duplo) conduz o carro no que é considerado uma das melhores cenas de sempre.
Carro custou originalmente 3.500 dólares
O prévio dono do carro, Sean Kiernan, insistiu que o leilão começasse nos 3.500 dólares pois este foi o preço original do veículo. Kiernan herdou o Mustang do seu falecido pai, que comprou o carro para a família pelo módico valor em 1974. Com a inflação, o carro custaria 19 mil dólares hoje em dia.
Kiernan afirma que não pretende passar por uma venda destas novamente pois o processo deixou-o esgotado emocionalmente. De acordo com a Bloomberg, Kiernan passou o ano de 2019 a mostrar o carro em eventos e feiras pelo país inteiro, devido ao seu valor histórico e relevância na cultura popular do cinema.
Editores 4gnews recomendam:
- Sony não quer entrar na indústria da construção automóvel
- Android Auto. App alerta condutores para peões antes de os verem (vídeo)
- Tesla Autopilot: condutor apanhado a exceder limite de velocidade enquanto llimpava os dentes