Quando se fala em telemóveis da Nokia, é possível que te lembres dos míticos Lumia. Entretanto, o setor evoluiu e vemos máquinas cada vez melhores. Ainda assim, é curioso que vai ser lançado um novo modelo que faz lembrar os Lumia.
A informação foi obtida através de um recente vazamento que deu conta dos planos futuros da HMD Global. Recorde-se que esta é detentora da Nokia e tem a caminho um novo modelo de gama média alta, que se chama “Skyline”.
O telemóvel vai ser uma espécie de Lumia 920 atualizado
De acordo com a Windows Central, este dispositivo vai ter a configuração de um Lumia 920 atualizado. Para quem gosta de conceitos vintage, mas sempre com um toque de atualidade, pode estar aqui a opção ideal.
Neste momento, já se vão falando em possíveis especificações do telemóvel em questão. Aparentemente, este vai ter um ecrã FHD + AMOLED a medir 6,67 polegadas.
É expectável também que conte com o poderio dos processadores da Qualcomm, que já se sabe que são sinónimo de eficiência. Segundo a mesma fonte, vem aí um Snapdragon 7s Gen 2 com o HMD Skyline.
Deverá ter 8 ou 12 GB de RAM e câmara principal de 108 MP
Em termos de memória RAM, tudo aponta para que o telemóvel vá ter ou 8 GB ou 12 GB. Já no que tem a ver com capacidade de armazenamento, esta versão rejuvenescida do Nokia Lumia 920 deverá rondar os 256 GB.
Um dos grandes destaques do smartphone será a câmara tripla na parte de trás. Dentro destas, salienta-se a câmara principal com 108 MP, que deixa “água na boca” para quem gosta de boas fotografias.
Já o sensor ultralargo e a lente macro deverão ter, respetivamente, 8 MP e 2 MP, a juntar aos 32 MP da câmara frontal. Quanto às “specs” do HMD Skyline, espera-se ainda que vá ter resistência à água e poeira IP67, assim como NFC para pagamentos sem fio.
Espera-se que o preço ronde os 500 euros
Supostamente, o novo telemóvel vai estar disponível em preto, azul, rosa e amarelo. Parece que o design clássico está de volta e o aspeto dos Lumia vai ser ressuscitado com este novo lançamento da HMD Global, cuja data ainda não se conhece.
Ainda assim, deverão conhecer-se novidades até ao fim deste ano de 2024. Tudo aponta para que o preço do telemóvel vá rondar os 500 euros.