O Realme X volta a causar furor na internet através de uma imagem partilhada na rede social chinesa Weibo. A imagem foi publicada por um dos empresários a Realme, Xu Qi Chase.
No dia anterior, Chase tinha publicado uma imagem da caixa de retalho do futuro smartphone. Com esta nova publicação, ficamos a saber que o Realme X optará pelo design sem molduras, sem notch, sem buraco ou qualquer 'atalho'.
Na publicação, Chase salienta que o Realme X terá um rácio de corpo-ecrã de 91.2% o que não o torna completamente sem molduras, mas perto. É suposto haver duas versões do telemóvel, uma com Snapdragon 710, outra com o poderoso 855.
A Realme vai optar por ter uma câmara pop-up para se permitir ter um ecrã sem bezels. As câmaras pop-up tem se tornado bastante populares e uma opção viável para eliminar a notch e as suas alternativas.
A Realme irá competir diretamente com a Xiaomi
É óbvio que a Realme tem um grande desafio à sua frente, falando de concorrência. Estamos a falar obviamente da Xiaomi. Esquecendo agora o mercado europeu, no mercado asiático a Xiaomi é das empresas mais importantes.
A Xiaomi possui um vasto catálogo de produtos mas também um leque de telemóveis igualmente vasto. Na China e na Índia, a marca tem usufruido de bastante preferência por parte dos consumidores.
A Realme está sediada na Índia, de momento. É um mercado de baixo orçamento onde os telemóveis com boa relação de qualidade/preço imperam sobre qualquer outro. A Apple, por exemplo, tem vindo a ter dificuldades extremas em vender iPhones neste mercado.
Seja como for, o Realme X será apresentado no dia 15 de maio, informação confirmada pelo CEO Madhav Sheth. Preços oficiais não foram avançados mas especula-se uma etiqueta de 16,000 rupias ou cerca de 200 euros.
Editores 4gnews recomendam:
- ZTE Axon 10 Pro é oficial e vai fazer tremer a concorrência
- Minecraft vai ter jogo de Realidade Aumentada, ao estilo Pokémon GO (vídeo)
- Google remove 3 concorrentes do Tinder da Play Store