Leak da atualização Android 5.1 já mostra algumas pequenas mudanças

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Ainda a maior parte dos terminais rodam a atualização 4.4 KitKat e já temos leaks da futura atualização 5.1. O software android é daqueles em que mais aparelhos roda, muito por ser um Open Source e dar a oportunidades às fabricantes em fazer algo diferente, mesmo tendo o mesmo Sistema Operativo.

Quando a Google lançou o 5.0 Lollipop mostrou às fabricantes o que espera das futuras "skins" e todas terão ter aquele material design que fez com que as pessoas se apaixonassem pela atualização. Embora sejam poucos os terminais com Lollipop neste momento, o android 5.1 já roda em alguns terminais para testes. O site AndroidPolice conseguiu umas fotografias bem engraçadas daquilo que aparenta ser o Android 5.1.

As maiores diferenças segundo o tester são mesmo na barra de notificações onde agora é possível escolher a rede Wifi e o Bluetooth através dessa mesma barra de notificações, sem ter de entrar obrigatoriamente nas definições.

Como podem ver, na fotografia 2 mostra-nos o Lollipop 5.0.1 normal, já na primeiras fotografia mostra-nos o novo Android 5.1, se repararem na imagem maior tem umas pequenas setes abaixo de WiFi e Bluetooth.

Esta medida vai satisfazer pessoas que constantemente mudam de acessórios bluetooth ou redes Wifi, eu vou garantidamente agradecer por tal.

Talvez queiras ver:

  • Leak de Xiaomi sem Bezels (bordas laterais), será alegadamente o Xiaomi Mi5 #chinaaopoder
  • Leak refere futuro LG G4 com ecrã QHD
  • Smartphone LG visto na GFXBench, provavelmente o LG G4s
  • Provável aspecto do Samsung Galaxy S6 com base na sua estrutura metálica

Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projeto Português? Sabe mais

Queres ser nosso amigo? Segue-nos nos meios de comunicação.

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.