Neste mercado existem milhares de smartphones e nem sempre um flagship é a melhor opção para toda a gente. Muitos querem um smartphone simplesmente para meia dúzia de aplicações, outros como eu, procuram o perfeito acompanhante como segundo smartphone.

Numa altura onde ter mais do que um equipamento é algo habitual, temos de cada vez mais ver soluções para complementar o nosso telefone diário.

   

Sabe mais sobre preços e envios aqui

Este Leagoo M5 é um smartphone barato e interessante para o que consegue fazer. O terminal tem um modesto valor de 60€ e pelo preço, tenho sérias dúvidas que encontres melhor.

leagoo-m5-4gnews-4

Design e qualidade de construção

Honestamente gostei bastante do design. A ideia de que um smartphone barato é um smartphone mal ajeitado termina com este Leagoo M5. O smartphone mostra um design interessante e uma qualidade de construção a combinar.

O terminal tem a sua maior construção feita de plástico mas o toque de metal nas laterais e na câmara trazereira onde podemos também ver o leitor de impressão digital dão-lhe um toque de elegância e robustez.

Sabe mais sobre preços e envios aqui

O smartphone não é dos mais finos ou leves, mas garantidamente não é dos mais pesados ou grossos. O dispositivo encaixa na mão como uma luva e o seu tamanho de 5″ polegadas com bezells finos dão-lhe um toque refinado.

leagoo-m5-4gnews-5

Performance

Não tomes como erro aquilo que vou dizer e tem sempre em conta que este é um gama-baixa.

Sabe mais sobre preços e envios aqui

Para ser sincero já vi smartphones bem piores no que toca à performance! O terminal é fluído com poucas aplicações abertas e mostra-se capaz de aguentar um pouco de pressão em determinadas situações.

Continuo a não aconselhar utilizar o bad boy com jogos pesados ou enorme multi-tasking, mas para aplicações simples não terás problemas com o Leagoo M5.

  • Ecrã de 5″ polegadas IPS
  • Resolução HD 720p
  • Processador Mediatek MT6780
  • 2GB de memória RAM
  • 16GB de armazenamento interno expansível via microSD com mais 128GB
  • Bateria de 2300 mAh
  • Android 6.0 Marshmallow
  • Câmara principal 5MP interpolada para 8MP
  • Câmara frontal de 2MP interpolada para 5MP

leagoo-m5-4gnews-2

Ecrã

Este ecrã é um pau de dois bicos. Tanto oferece uma qualidade de imagem decente com definição HD, como nos dá um haptic-feedback da treta.

Sabe mais sobre preços e envios aqui

Escrever neste smartphone pode ser doloroso em certas alturas, mas como disse, se for para coisa pouca, não terás problema algum em passar uns tempinhos para te habituar.

leagoo-m5-4gnews-8

Câmaras: Fotografia e Vídeo

Este é um assunto complexo neste smartphone. Tal como no ecrã este Leagoo M5, estas câmaras não são das melhores. Dá perfeitamente para tirar uma fotografia e guardares o momento, mas não esperes super qualidade, mesmo em selfies fica longe do esperado. De dia até que os resultados não são maus, mas basta perderes um pouco de luz até a fotografia ficar totalmente estragada.

Vê exemplos de fotos aqui

leagoo-m5-4gnews-7

Autonomia

Já neste departamento o smartphone deu-me boas referências. O Leagoo M5 conta apenas com 2300 mAh mas associado a uma boa gestão de UI e hardware, consegui fazer um dia de utilização com autonomia de 4h de ecrã ligado. É de referir que utilizei dois cartões e wi-fi constantemente ligado. Se for para utilizar como segundo equipamento, acredito plenamente que ficarás satisfeito com dois dias de autonomia.

leagoo-m5-4gnews-6

Conclusão

Em suma, este smartphone é uma excelente compra para 60€. O equipamento pode de facto ter os seus problemas mas é complicado encontrares melhor pelo preço.

Sabe mais sobre preços e envios aqui

É de referir que a qualidade de chamada, design e construção são os seus grandes pontos positivos, algo que para segundo smartphone é o que preciso.

Vê outras reviews:

Samsung Galaxy Note 7: Unboxing e primeiras impressões em Português

Bq Aquaris X5 Plus Review / Análise Português

Huawei P9 Plus : Análise / Review em Português

Pontuação 4gnews
Design
6
Qualidade de Construção
5
Performance
5
Interface
5
Ecrã
4.5
Câmara
4
Autonomia
7
Qualidade/Preço
8
Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.