Esquemas internos dos iPhone 6S e 6S Plus divulgados revelam opções de 16, 64 e 128GB

André Brito
André Brito
Tempo de leitura: 2 min.

Estamos cada vez mais perto do lançamento dos novos iPhone 6S e 6S Plus em Setembro. Como é costume com a Apple, as versões "S" dos iPhone apresentam certos melhoramentos em performance e novas tecnologias, comparando com a versão iPhone "normal", mas tudo num "pacote" muito similar. E parece que a história repete-se com os novos iPhones 6S e 6S Plus, que apesar de receberem um chassi mais forte, construído a partir de alumínio série 7000, para prevenir eventuais dobras, vão ser muito parecidos esteticamente aos atuais iPhone 6 e 6 Plus.

As novidades de hoje relativas aos próximos iPhones, incluem a divulgação dos esquemas internos dos mesmo, que mostram toda a disposição do próximo chipset da Apple, o A9. A partir desses esquemas chegamos à conclusão de que, as versões "S" deste ano vão suportar muito mais mudanças internamente do que aquelas esperadas e mantendo, como disse, o mesmo aspeto exterior do iPhone 6. Estas mudanças incluem a implementação de tecnologias, que foram desenvolvidas pela Apple durante este ano, nos vários componentes que vão constituir o novo iPhone 6S, assim o novo chipset A9 vai ser construído utilizando as tecnologias System in Package e Printed Circuit Board, que foram utilizadas no Apple Watch e não só permitem uma produção em massa mais rápida como também criam circuitos mais compactos e eficientes.

Os esquemas mostram também que a cobertura de proteção do CPU tem uma fenda com apenas 1mm de espessura para dissipar o calor e que, no geral, todo chipset A9 é 15% mais pequeno do que o chipset A8 do iPhone 6, resultado do uso das tecnologias enunciadas acima. Outro aspeto muito importante revelado pela análise dos esquemas é que, os novos iPhone 6S e 6S Plus terão as mesmas opções de memória que iPhone 6, 16, 64 e 128GB, assim, a Apple provavelmente deixa um grande melhoramento neste departamento para o dispositivo do próximo ano.

Suspeitamos que os iPhone 6S e 6S Plus sejam apresentados num evento típico Apple no dia 9 de Setembro e a data do próprio lançamento dos novos iPhone, de acordo com uma nova leak, será dia 14 de Setembro, o que corresponde bem aos hábitos da Apple, pois deixam sempre uma "semaninha" entre a apresentação e o início das vendas . Esta leak é relativa ao sistema AppleCare que, supostamente, passará a ser vendido pela primeira vez na Best Buy dia 14 de Setembro coincidindo com o lançamento de outros grandes produtos Apple, os novos iPhones.

Com a aproximação do mês de Setembro teremos cada vez mais novidades, por isso, estejam atentos.

Talvez queiras ver:

  • iPhone 6S supostamente terá apenas 1GB de RAM
  • Mais peças do futuro iPhone 6S caem em leak
  • Protótipo do iPhone 6S cai em leak indicando mais que será mais grosso que o iPhone 6
  • Analistas não acreditam num sucesso de vendas do iPhone 6S
  • S
  • Apple iPhone 6C será apresentando juntamente com o iPhone 6S e iPhone 6S Plus
  • Painel frontal do iPhone 6 VS painel iPhone 6S – leak em vídeo