Lançamento do Total War Saga: Troy foi um tremendo sucesso!

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 2 min.

Total War: Troy é o jogo mais recente da saga Total War. Para fazer o seu lançamento, a SEGA disponibilizou o jogo de forma gratuita na Epic Games Store. Contudo, esta promoção só teve a duração de 24 horas. Passado esse tempo, o jogo voltou ao preço normal de lançamento de 49.99 €.

Ainda assim, o lançamento foi um sucesso, pois 7,5 milhões de utilizadores fizeram transferência do jogo. Ainda que fosse apenas durante um dia, milhares de jogadores experimentaram o jogo, tendo acesso basicamente a uma cópia gratuita.

Quem perdeu a chance de jogar, certamente ficará mais motivado a comprá-lo, que é objetivo. Os programadores da Creative Assembly afirmaram ficar surpresos, pois não esperavam um nível de interesse ou entusiasmo tão grandes pelo Total War: Troy.

"Dinheiro não foi motivação para a promoção"

A Creative Assembly afirmou que a promoção e oferta do jogo não foram motivadas por dinheiro. Na verdade, de acordo com Rob Bartholomew, o interesse é dar a conhecer o jogo ao máximo de pessoas, dando maior visibilidade ao jogo acabado de lançar.

Adicionalmnente, a Creative Assembly salientou que o Total War: Troy não será o último jogo a ser lançado de forma exclusiva na Epic Games Store. Assim sendo, é possível que futuros jogos da saga ou do estúdio venham a ser lançados em promoções semelhantes, ainda que não totalmente gratuitos.

Total War: Troy é um jogo de estratégia com uma longa reputação no mundo de gaming para PC.

Os DLC's para o Troy Total War chegam em setembro de 2020

Os primeiros DCL's chegam em setembro ao Troy Total War, trazendo novas fações, novas divindades, bem como unidades únicas e suporte total por parte da CA. Mais ainda, alguns destes pacotes de conteúdos serão totalmente gratuitos.

A Creative Assembly deu a saber, através do fórum oficial, que o próximo conteúdo já está a ser terminado, colocando igual ênfase na melhoria de experiência do jogo em campanha. Em setembro terás direito às guerreiras Amazonas e mais está a chegar!

Editores 4gnews recomendam:

  • Epic Games, dona do Fortnite, processou a Google e a Apple! Começou a novela!
  • Google Play Store: 14 jogos gratuitos casuais que tens de conhecer!
  • OnePlus é a mais recente vítima da guerra entre a Epic Games e a Google
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.